logo

5/6/2016 15:19

Paulo Bento busca identidade para o Cruzeiro

Paulo Bento busca identidade para o Cruzeiro
O técnico Paulo Bento comandou o Cruzeiro em apenas quatro jogos: dois empates (contra Figueirense e América-MG), uma derrota (para o Santa Cruz) e uma vitória (contra o Botafogo). O comandante português já começa a falar sobre a importância do time encontrar uma identidade de jogo.

"Pretendemos, em primeiro lugar, que o time ganhe sua identidade, sua cara própria. Para isso, precisamos fazer em conjunto. No fundo, já repeti aqui algumas vezes, nunca será um processo rápido, demos um passo no último jogo que era conseguir a primeira vitória, uma vitória justa. Queremos prolongar por mais tempo a boa qualidade de jogo", disse Paulo Bento.

E a tal identidade já começa a aparecer. Uma das características do Cruzeiro de Paulo Bento é a ofensividade. O time ataca para evitar ter a defesa incomodada pelo adversário. O volume de ataque da equipe pode ser percebido pelo número de finalizações: a Raposa é a segunda que mais finalizou no campeonato, com 83 chutes - 77 sob o comando do novo técnico. No entanto, o aproveitamento é abaixo do esperado. Desses arremates, apenas 26 foram certos e cinco se transformaram em gol.

A posse de bola também se destaca. Nos quatro jogos de Paulo Bento, o Cruzeiro só não reteve mais a bola que o adversário contra o Botafogo, quando as ações foram igualadas. A média de passes por partida é de 450,8 e o aproveitamento é impressionante: 90,9%.

1113 visitas - Fonte: 90MIN




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.