logo

3/6/2016 11:53

Novo “garçom” celeste, Robinho quer manter fama de carrasco do São Paulo

Novo “garçom” celeste, Robinho quer manter fama de carrasco do São Paulo
Com pouco minutos de jogo pelo Cruzeiro, Robinho já mostrou suas credenciais como armador (Washington Alves/Light Press)


Foram exatos 104 minutos em campo, tempo suficiente para Robinho ganhar o posto de novo “garçom” do Cruzeiro. Durante os 38 minutos em que atuou no empate por 1 a 1 com o América-MG e ao longo dos 66 minutos que esteve no gramado na vitória celeste por 1 a 0 sobre o Botafogo, o camisa 19 mostrou ter caído como uma luva no meio-campo cruzeirense.

O bom desempenho e a liderança técnica apresentada pelo armador ganham destaque nos números. De acordo com o Footstats, Robinho, com tão pouco tempo de jogo, já ocupa o posto de jogador cruzeirense com mais passes para gol no Brasileirão, com duas assistências.

Tal estatística poderia ganhar ainda mais peso se os jogadores celestes aproveitassem melhor os passes distribuídos por Robinho. Isto, porque o armador também lidera os números da equipe em termos de assistências para finalizações no Brasileirão, distribuindo, assim como o volante Henrique, nove passes que terminaram em arremates de atletas da Raposa.

“Fui contratado pelo Cruzeiro para organizar o time e gosto muito de dar assistências. Fico contente com esse começo invicto e com dois passes para gols em dois jogos. Certamente isso me dá moral e faz com que meus companheiros e a comissão técnica passem a confiar ainda mais em mim. Vou continuar trabalhando sério, com os pés no chão, para ajudar o Cruzeiro com assistências e também gols. É importante demais começar assim”, colocou Robinho, que chegou há pouco mais de um mês na Toca da Raposa.

“Fui muito bem recebido por todos no clube. Desde o funcionário mais humilde até o presidente. A adaptação em Belo Horizonte está bacana. Mas ainda estou sozinho. Falta chegar minha esposa e meu filho que ficaram em São Paulo. Quando eles chegarem ficará perfeito”, completou o jogador, por meio de sua assessoria de imprensa.

Participativo e eficiente nos passes – obtendo um índice de 92% de acerto nos dois jogos em que atuou –, Robinho espera, agora, ajudar a equipe não apenas com assistências, mas também com gols. Oportunidade ideal para tal, o armador terá no próximo domingo, no Mineirão, onde a Raposa enfrentará o São Paulo, principal vítima do meia cruzeirense.

Ao longo da carreira, Robinho balançou as redes do Tricolor em seis oportunidades, sendo que, durante o período em que defendeu o Palmeiras, anotou três gols sobre o rival paulista, dois deles por cobertura em Rogério Ceni.

“Certamente será um jogo difícil. O São Paulo é o único brasileiro vivo na Libertadores. Mas, estamos preparados e motivados após nossa primeira vitória na Série A. Contamos com o apoio da nossa torcida. Particularmente espero prosseguir tendo sucesso contra eles, quem sabe marcando mais um gol, que seria o meu primeiro pelo Cruzeiro”, destacou.

Marca pessoal – Além de ajudar o Cruzeiro a pegar embalo no Campeonato Brasileiro, Robinho também tem seus próprios motivos para alcançar uma vitória sobre o São Paulo no próximo domingo. Diante do Tricolor, o meia cruzeirense chegará a 200 jogos pela Série A e espera comemorar esta marca com seu 66ª triunfo na competição nacional.

“Acredito que poucos jogadores chegam a 200 jogos na Série A antes dos 30 anos. Fico feliz pela marca e prova que o trabalho que fiz nas equipes em que passei foi bem feito. Espero continuar dando resultado e aumentar ainda mais o número de partidas na principal competição do Brasil”, ressaltou o armador de 28 anos.

Retrospecto de Robinho na Série A (via assessoria):

Santos: 10 vitórias, 15 empates, 7 derrotas e 4 gols
Avaí: 13 vitórias, 16 empates, 28 derrotas e 10 gols
Coritiba: 30 vitórias, 23 empates, 31 derrotas e 11 gols
Palmeiras: 11 vitórias, 5 empates, 9 derrotas e 3 gols
Cruzeiro: 1 vitórias e 1 empate

Total: 200 jogos – 65 vitórias, 60 empates, 75 derrotas e 28 gols

1233 visitas - Fonte: Gazeta esportiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.