2/6/2016 00:32
Robinho dita ritmo em vitória do Cruzeiro em Brasília
Após se recuperar de edema na coxa, jogador foi titular pela primeira vez no clube
Robinho: dois jogos e duas assistências no Cruzeiro
Robinho ditou o ritmo do Cruzeiro contra o Botafogo. Buscou o jogo, roubou bolas, deu bons passes e um belo lançamento para Elber, autor do único gol celeste na vitória por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez a Raposa sair da zona de rebaixamento e alcançar o 13º lugar, com cinco pontos. O placar devolveu a tranquilidade ao elenco comandado por Paulo Bento, que, apesar de ter se apresentado bem em algumas oportunidades, ainda não havia triunfado uma vez sequer.
“Feliz, eu acho que a gente precisava dessa vitória. Cinco jogos, né?! Importante entrar jogando, fico feliz de ter jogado pouco mais de 60 minutos. Agora é descansar e pensar no domingo”, comemorou o camisa 19, que foi substituído por Marciel aos 18min do segundo tempo e viu a equipe ser pressionada pelo adversário nos minutos finais.
Contratado pelo Cruzeiro no fim de abril, Robinho sofreu um edema na coxa direita logo nos seus primeiros dias na Toca da Raposa II. Liberado há pouco mais de uma semana, o camisa 19 participou de parte do segundo tempo no empate por 1 a 1 com o América, no último sábado, e deu assistência para o gol de De Arrascaeta. Nesta quarta-feira, a dose foi repetida com a bola para Elber.
Vitorioso no Distrito Federal, o elenco celeste retorna a Belo Horizonte nesta quinta-feira e inicia na sexta a preparação para o próximo compromisso na Série A. No domingo, às 18h30, no Mineirão, será a vez de enfrentar o São Paulo, derrotado nesta quarta-feira para o Figueirense, por 1 a 0, em Santa Catarina.
1251 visitas - Fonte: Super Esportes