1/6/2016 08:40
Em jogo de reencontro e com voltas importantes, Cruzeiro encara o Botafogo no Mané Garrincha
Alisson e Lucas Romero estão à disposição de Bento, que reencontra Ricardo Gomes
O meia-atacante Alisson (esquerda) poderá ser uma novidade do técnico Paulo Bento (de costas) nesta quarta
Em nova tentativa de buscar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira, diante do Botafogo, às 21h45, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Com o retorno de peças importantes, o técnico Paulo Bento terá, mais uma vez, a oportunidade de espantar a maré de irregularidade da equipe celeste, que conquistou apenas dois dos doze pontos disputados.
Na capital federal, o treinador poderá contar pela primeira vez com o volante Lucas Romero. O argentino, titular do Cruzeiro desde que chegou à Toca da Raposa, em fevereiro, atua sob efeito suspensivo. Ele foi punido com quatro jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na partida diante do Coritiba e já cumpriu dois. Agora, com a concessão do efeito, Romero está relacionado para o jogo contra o Botafogo. Outro retorno muito aguardado é do meia-atacante Alisson, que se recuperou de edema na coxa e está à disposição.
Depois de ótima estreia no empate com o América, no último sábado, Robinho também gera muita expectativa. Embora Paulo Bento não tenha confirmado o time, há possibilidade de o meio-campista começar jogando pela primeira vez nesta quarta. No setor de frente, Riascos poderá ganhar a vaga de Willian, poupado de uma atividade nesta semana, na Toca II. O colombiano, que jogou o Campeonato Carioca pelo Vasco, conhece bem o adversário da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Já enfrentei o Botafogo várias vezes. É um time que joga bem, que tem muita qualidade. Para vencê-los, o segredo é jogar em conjunto”, disse. “Estou feliz. Porque cheguei no momento bom, me adaptei ao futebol do Brasil. Devo muito ao Vasco, foi importante para minha carreira, agora estou voltando ao Cruzeiro. É aproveitar o momento, a equipe está precisando. É ajudar a equipe a melhorar ainda mais”, completou.
Além da boa notícia pela volta de jogadores importantes do elenco, o Cruzeiro conta com bom retrospecto no 'novo' Mané Garrincha. A equipe celeste ainda não foi derrotada desde que o estádio em Brasília foi reinaugurado para a Copa do Mundo. Foram dois jogos: uma vitória por 3 a 2 em 2014, diante do Atlético-PR, pela 3ª rodada do Brasileirão; e um empate com o Shakhtar Donetsk, por 1 a 1, em amistoso de pré-temporada.
Reencontro
Técnico do Cruzeiro, Paulo Bento não estará no banco de reservas nesta quarta-feira. Expulso no clássico diante do América, ele será substituído por Ricardo Peres, seu auxiliar, na beira do campo. Nos corredores do estádio, porém, certamente o técnico português reencontrará Ricardo Gomes, antigo parceiro de Benfica. Os dois atuaram juntos pelo time da Águia em 1995 e 96 (veja foto da formação, ao lado).
Rival
Na 13º colocação da Série A, com quatro pontos, o Botafogo tenta voltar ao caminho das vitórias nesta quarta-feira. O time comandado por Ricardo Gomes, que recentemente recusou um convite para assumir o Cruzeiro, acabou derrotado pelo Fluminense, por 1 a 0, no último domingo. Para o duelo na capital federal, a principal novidade poderá ser a estreia de Dudu Cearense, que depende apenas da regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
BOTAFOGO x CRUZEIRO
Botafogo
Helton Leite, Luis Ricardo, Emerson, Emerson Silva e Victor Luis; Bruno Silva, Fernandes, Marquinho (Gegê) e Leandrinho (Salgueiro), Neilton e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes
Cruzeiro
Fábio; Lucas, Leo, Bruno Viana e Sánchez Miño (Bryan); Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral; Arrascaeta, Elber (Alisson) e Riascos (Willian). Técnico: Paulo Bento
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: quarta-feira, 01 de junho de 2016
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Luciano Roggenbaum (PR)
1695 visitas - Fonte: Cruzeiro