29/5/2016 08:38
Resultado e campanha ruim causaram confusão no clássico, diz Bob Faria
Cruzeiro e América-MG ficaram no empate por 1 a 1 e os dois ainda seguem sem vencer no Brasileiro. Bob Faria destaca nervosismo do técnico Paulo Bento
Clima ficou tenso entre as comissões técnicas de Cruzeiro e América-MG (Foto: Rafael Araújo)
Em quatro rodadas, são dois empates e duas derrotas. Neste sábado, Cruzeiro e América-MG fizeram clássico no Mineirão e ficaram no 1 a 1. Com isso, os dois rivais de Minas Gerais seguem sem vencer no Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos conquistados. A campanha ruim pode ter causado a confusão no fim do jogo, na opinião do comentarista Bob Faria.
O técnico Paulo Bento, da Raposa, orientou sua equipe a não devolver a bola após atendimento médico. O treinador do Coelho, Givanildo Oliveira, acabou discutindo com o português, e os dois foram expulsos pelo árbitro Igor Benevenuto. Para Bob Faria, a briga entre comandantes aconteceu no melhor momento do clássico, depois da entrada do meia Robinho, no time celeste.
- Foi justamente quando o jogo estava melhor. Os últimos 15 minutos de jogo foram muito bons, especialmente depois da entrada do Robinho no Cruzeiro. Ele arrumou o time e deu um belo passe para o Arrascaeta. O jogo estava realmente muito bom. Esse tipo de confusão, pode ter explodido o técnico do Cruzeiro pelo conjunto, pelo que vem acontecendo. O resultado é muito ruim, a campanha até agora é muito ruim, está na zona de rebaixamento. Tudo isso gerou uma tensão. Tenho certeza de que, de cabeça fria, ele jamais faria esse tipo de coisa. Achei desnecessária esse tipo de instrução, para não devolver a bola. Essa falta de fair play acabou acendendo o pavio - disse o comentarista.
Apesar do empate, Bob Faria considera que o Cruzeiro mostrou evolução, enquanto o Coelho estava mais preocupado em se fechar e não perder a partida.
- O jogo mostrou as possibilidades dos dois times. O Cruzeiro evoluiu um pouquinho, e o América com muito medo de perder.
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Botafogo no Mané Garrincha, em Brasília, na próxima quarta-feira. No dia seguinte, o América recebe a Ponte Preta, no Independência.
5373 visitas - Fonte: SoportTv