28/5/2016 14:36
Paulo Bento muda treino da Raposa ao tentar se adaptar a calendário apertado
Aos poucos, o técnico português Paulo Bento vai começando a se habituar à realidade do nosso futebol. Desacostumado ao calendário apertado, o treinador precisou mudar um pouco seus planos para preparar o time entre as partidas contra o Santa Cruz e contra o América-MG:
"Faz parte também do processo, com conversas individuais, podem ser por setores da equipe, linhas defensivas ou outro setores também. Questões estratégicas também do adversário, tudo faz parte da preparação. É tentar achar o melhor momento para abordar as situações, pensando que fizemos o jogo na quarta. E que, no final desse jogo e o de amanhã, não faz 72 horas de intervalo, e, naturalmente, teremos que chegar aos jogadores de outra forma, com outro método. Porque estamos em fase de recuperação, sabendo que tem um jogo no sábado", contou Paulo após os trabalhos de sexta.
O Cruzeiro volta a campo neste sábado para encarar o Coelho às 16h. A intenção é tentar se recuperar dos recentes tropeços (empate com o Figueirense e derrota para o Santa Cruz) e mostrar alguma evolução, como pontuou o português:
"O futebol é muito bonito, mas é mais bonito ainda ganhando. Não ganhando torna-se menos agradável. O que queremos é juntar com uma boa organização e conseguindo resultados.
Creio que na organização mostramos boa capacidade tática, não aquilo ainda que pretendemos. Todos nós estamos também em um processo de adaptação. Queremos que seja o mais rápido possível, o fato de ter marcado em ambos os jogos é outro ponto positivo. O fato de termos reagido em dois destes jogos, de qualquer forma, foi bom, e temos a noção e a ideia que não estamos no nível de organização o tempo todo ou no tempo que desejávamos, por isso fomos penalizados. É natural que os jogadores tenha dificuldades no processo, não vamos caminhar para trás seguramente. E tenho a convicção que chegaremos ao objetivo que pretendemos", concluiu.
1200 visitas - Fonte: 90MIN