28/5/2016 07:38
Vitória = alívio + sair do Z-4: conta que Raposa e Coelho buscam no clássico
Após se enfrentarem na semifinal do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e América-MG se reencontram e buscam a primeira vitória no Brasileiro e deixar a zona do rebaixamento
Futebol não é matemática e não se baseia apenas em números. Também tem transpiração, psicológico e outros fatores que o influenciam. Mas na cabeça de Cruzeiro e América-MG, que se reencontram neste sábado, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela quarta rodada do Brasileiro, há apenas uma conta possível para melhorar o momento dos dois clubes. É a seguinte: vitória = alívio + Z-4. Como a fórmula mostra, apenas o triunfo - ainda inédito para a dupla na competição nacional - trará certo alívio e a passagem de desembarque da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Cada equipe tem apenas um ponto na tabela e busca a reação neste início de competição, Cruzeiro e América-MG ocupam, respectivamente, a 19ª e a 18ª colocações na tabela. Mas a Raposa leva a pior no saldo de gols, pois está devendo quatro, enquanto o América-MG tem três gols negativos.
Será o reencontro das duas equipes após a semifinal do Campeonato Mineiro. Para a Raposa, são memórias traumáticas. Foi nessa fase que o time celeste foi eliminado do Estadual, com uma derrota por 2 a 0 na primeira partida e empate sem gols no segundo jogo. Após a desclassificação, o Cruzeiro mudou de treinador e iniciou a reformulação para o Brasileiro. Para o Coelho, só boas lembranças. O time chegou à decisão e conquistou o título estadual, batendo o Atlético-MG na final. Aliás, o Cruzeiro ainda não venceu o América-MG na temporada, já que empatou na primeira fase do Campeonato Mineiro, dentro do Mineirão.
O técnico Paulo Bento ainda tem muitos desfalques. São oito ao todo, quase um time inteiro, sendo que a maioria foi titular do time na temporada. Ainda há também a busca de uma identidade da equipe, em meio à maratona de partidas do Brasileiro e o pouco tempo para treinamento. A Raposa terá duas novidades: Robinho e Riascos foram relacionados e podem aparecer durante a partida.
Do outro lado, Givanildo Oliveira também tem o problema do tempo para ajustar o Coelho. O América-MG também vem recebendo reforços, como o meia Eduardo, que pode até estrear no clássico. O Coelho também administra desfalques no departamento médico. A última baixa foi o zagueiro Alison, que está fora da lista de relacionados. Entretanto, Givanildo pode contar com a volta do zagueiro Adalberto, recuperado de contusão.
Veja as informações de Cruzeiro e América-MG para o jogo deste sábado:
Local: Mineirão
Data e horário: sábado, 16h (de Brasília)
Escalação provável do Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Sanchez Miño; Henrique, Ariel Cabral e Bruno Ramires; Arrascaeta e Élber; Willian
Desfalques do Cruzeiro: Dedé, Romero, Mayke, Manoel, Judivan, Marcos Vinícius, Rafael Silva, Allano e Alisson (que não foi relacionado)
Escalação provável do América-MG: João Ricardo; Helder, Artur (Adalberto), Sueliton e Xavier; Leandro Guerreiro, Claudinei, Rafael Bastos, Tiago Luís e Danilo Barcelos; Victor Rangel
Desfalques do América-MG: Jonas, Alison, Osman, Tony e Borges
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Rogério Corrêa e Bob Faria)
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG)
1125 visitas - Fonte: Globo esporte