logo

27/5/2016 18:51

Cruzeiro consegue reduzir pena de Romero para dois jogos de suspensão

Advogados obtêm efeito suspensivo de gancho, que seria de quatro partidas; jogador fica de fora contra América-MG e poderá atuar diante do Botafogo, na próxima quarta

Cruzeiro consegue reduzir pena de Romero para dois jogos de suspensão
Lucas Romero vai desfalcar o Cruzeiro no clássico contra o América-MG (Foto: Pedro Vilela/Light Press)

Os advogados do Cruzeiro conseguiram efeito suspensivo parcial no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e diminuíram a pena do volante argentino Lucas Romero para dois jogos de suspensão. O meio-campo foi punido após expulsão, na partida contra o Coritiba, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, por causa do pisão nas costas no venezuelano César González, o argentino foi punido com quatro partidas.

O jogador cumpriu a automática na partida contra o Figueirense, pela segunda rodada do Brasileirão. Romero fica de fora do jogo contra o América-MG, neste sábado, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela quarta rodada da competição nacional. O argentino volta a ficar à disposição do técnico Paulo Bento para o confronto diante do Botafogo, quarta-feira, em Brasília.

O volante cruzeirense foi julgado na tarde da última quarta-feira pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), junto com o lateral Lucas, que também levou o vermelho no Couto Pereira . O lateral, que recebeu dois amarelos em menos de dois minutos, pegou apenas uma partida e suspensão, já cumprida.

Julgado por agressão física, com base no artigo 254-A, que fala em “praticar agressão física durante a partida", Romero corria risco de pegar até 12 partidas pelo lance. Na semana passada, o meio-campo, por meio do site oficial do Cruzeiro, pediu desculpas a González pelo lance. Segundo ele, nunca foi do seu perfil cometer esse tipo de falta.

- Quero pedir desculpas ao González pela falta, não foi com nenhuma intenção de machucá-lo. Sou um boa pessoa e nunca tive um acontecimento dessa maneira. Acho que foi desmedido. Reconheço que errei, não sou uma pessoa violenta e nunca tive nenhuma reação assim.

4386 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.