26/5/2016 08:54
Paulo Bento analisa a atuação do time e visa recuperação no sábado
Fotos: Anderson Stevens/Light Press
Após a derrota para o Santa Cruz, por 4 a 1, na noite dessa quarta-feira, no estádio do Arruda, em Recife-PE, Paulo Bento fez uma análise da atuação da equipe celeste. Em sua declaração, o comandante ressaltou o bom desempenho do time na primeira metade do duelo, quando teve 14 finalizações, contra apenas três do adversário.
“Fizemos um bom primeiro tempo, quando poderíamos e deveríamos ter sido mais agressivos na finalização. Creio que nesse período tivemos quatro ou cinco oportunidades para marcar. Foram 45 minutos bons, mas jogando só com qualidade não se vence. Para isso, logicamente é preciso ter organização, mas a eficácia é essencial nas duas áreas, tanto para defender, quanto para atacar. Cometemos alguns erros que não se pode cometer em competições assim e fomos penalizados por isso”, disse.
“No futebol, seja no Brasil ou em qualquer outra parte do mundo, jogar é uma coisa e competir é outra. Nós, hoje, na primeira etapa, jogamos bem, mas não competimos tão bem quanto deveríamos. Competir é ser mais contundente, agressivo, mais intenso, ter uma forma diferente de poder marcar e dificultar para o adversário”, acrescentou.
Com esse revés em solo pernambucano, o Maior de Minas continua sem vencer no Campeonato Brasileiro, tendo somado dois resultados negativos e um empate em três rodadas. Ciente disso, o técnico mira uma reação imediata já no próximo sábado, contra o América-MG, às 16h, no Mineirão.
“As derrotas preocupam. Evidentemente estamos falando que, dos nove pontos possíveis, só temos um, essa é a realidade da equipe neste momento. Tem fatores que condicionam e nos preocupam, como o fato de sofrer gols em três jogos. Na segunda e na terceira rodada conseguimos marcar gols, mas que não foram suficientes para ganhar os jogos”, analisou.
“Internamente tentaremos fazer as melhores coisas para o bem do clube. Sabemos que no sábado, em um curto espaço de tempo, temos um jogo extremamente importante em nossa casa. Precisamos ganhar e somar pontos o mais rápido possível”, concluiu.
1500 visitas - Fonte: Cruzeiro