logo

23/5/2016 20:39

Tabu de 40 anos e fase do Santa Cruz: os desafios do Cruzeiro no Arruda

Raposa vai a Recife e enfrenta o Tricolor na quarta (25), às 21h45 (de Brasília)

Tabu de 40 anos e fase do Santa Cruz: os desafios do Cruzeiro no Arruda
Cruzeiro busca a primeira vitória no Brasileirão (Foto: Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro)

O próximo compromisso do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro promete ser duro. Como se não bastasse o mau momento – vindo de dois empates – e a fase de adaptação com a chegada do técnico Paulo Bento, a Raposa terá pela frente um tabu que já dura mais de 40 anos e o Santa Cruz, líder da competição.

A Raposa vai a Recife tentar uma vitória que não vem há muito tempo. O último resultado positivo do Cruzeiro no Arruda, local do confronto desta quarta-feira (25), foi em dezembro de 1975. Na oportunidade, Palhinha, duas vezes, e Zé Carlos marcaram os gols do triunfo por 3 a 2, que teve Fumanchu anotando os dois tentos dos donos da casa. Desde então, os clubes se reencontraram no Arruda seis vezes, com três empates e três derrotas da equipe celeste.

Outro desafio para o Cruzeiro é frear o bom momento do Santa Cruz. A Cobra Coral conquistou quatro pontos nas duas primeiras rodadas do Brasileirão e lidera o campeonato no saldo de gols. A invencibilidade do time comandado pelo técnico Milton Mendes já dura 16 partidas, tendo conquistado a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano neste período.

Cruzeiro e Santa Cruz se enfrentam novamente nesta quarta-feira (25), às 21h45 (de Brasília), no Arruda. Com um ponto, a Raposa é a 16ª colocada do Campeonato Brasileiro e ainda tenta os primeiros três pontos.

1614 visitas - Fonte: Esporte Interativo




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.