21/5/2016 20:19
Recomeço: Cruzeiro busca nova era com retorno de Paulo Bento ao futebol
Para Alisson, pressão que Paulo Bento sofreu no comando da seleção de Portugal vai ajudá-lo na missão de tirar o Cruzeiro da desconfortável situação em que está
Paulo Bento no primeiro dia de trabalho em campo na Toca da Raposa II (Foto: Maurício Paulucci)
A maioria não deve estar de branco. Champanhe, nem pensar. Mas não é exagero dizer que este sábado, dia 21 de maio de 2015 será uma espécie de ano novo para o Cruzeiro. Afinal, é um recomeço sob nova direção na Toca da Raposa. Com o português Paulo Bento no comando, o time celeste recebe o Figueirense, nesta noite, às 21h (de Brasília), no Mineirão. A Raposa busca reabilitação na segunda rodada do Brasileirão, pois vem de derrota para o Coritiba.
Após a demissão de Deivid, em abril, só nesta semana Raposa retomou a preparação sob a direção do novo treinador. Com o estrangeito, não será um recomeço qualquer. Estilo e conceitos diferentes, filosofia europeia e diferenças no idioma farão parte do dia a dia dos cruzeirenses a partir de agora. Apesar do mistério em torno do desconhecido, os jogadores estão motivados com a chegada do comandante que treinou Cristiano Ronaldo, na seleção de Portugal, na Copa do Mundo de 2014.
O meia Alisson, que se recupera de um edema na coxa esquerda, elogiou a chegada do novo treinador. Ele acredita que a experiência de Bento com a seleção portuguesa pode ajudar muito o Cruzeiro, que vive pressão pelas últimas atuações ruins e pelos resultados.
- Ao assumir a seleção de Portugal deve ter sido pressão que não tem explicação. A gente está passando por um período de pressão, mas rapidamente vamos voltar a dar alegria para a torcida.
"A gente vai ficar forte"
O recém-contratado Bryanchega praticamente junto com o novo treinador. Regularizado e relacionado para o jogo desta noite, o lateral acredita que isso será importante para que ele mostre serviço ao novo comandante. E avalia que a união das ideias portuguesas e do futebol dos brasileiros pode ajudar muito.
- Ele se apresentou para a gente, mas vamos ter mais conversas. O pensamento dele vai ter que entender da filosofia brasileira e fazer a junção com a dele. Vamos agarrar a ideia dele. O que passar a gente tem que pegar o mais rápido possível. Com tudo isso junto a gente vai ficar forte.
Alisson espera aprender muito com o novo treinador e que o Cruzeiro retome os bons resultados sob o comando de Paulo Bento, neste "ano novo".
- O Cruzeiro só tem a ganhar com chegada do Paulo Bento, treinador experiente, que ficou quatro anos na seleção de Portugal. Se a gente entender o que ele quer, o Cruzeiro vai voltar a ser o que era, com ótimos resultados.
1065 visitas - Fonte: Globoesporte.com