21/5/2016 12:47
Fábio chama a atenção para troca de treinadores: "Não é algo positivo"
Paulo Bento é o quinto treinador em um ano na equipe cruzeirense e começa o seu trabalho contra o Figueirense, neste sábado, no Mineirão
Paulo Bento é o quinto treinador do Cruzeiro em um ano (Foto: Washington Alves/Light Press)
Em um ano aproximadamente, o Cruzeiro teve cinco treinadores. Marcelo Oliveira, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes no ano passado. Neste, Deivid começou o trabalho, e agora é Paulo Bento.
Envolvido em todo esse processo, assim como outros jogadores que estão desde o ano passado, o goleiro e capitão cruzeirense Fábio chama a atenção para o perigo de constantes mudanças no clube.
- Infelizmente, não só dentro do Brasileiro, essa troca de treinadores, essa mudança em vários setores, não é algo positivo.
A gente vem se adaptando, mas não podemos a voltar no tempo.
A gente tem que sempre manter o planejamento.
Quando faz o planejamento, trabalha firme no planejamento.
Se você tiver princípios da melhor forma, em alto nível.
É isso que a gente tem que continuar fazendo, que não possa regredir, que é o que acontece com o futebol brasileiro, que é trocar de treinador, trocar todo o elenco, e as coisas vão acontecendo, e é algo negativo que pode prejudicar a história do clube.
Marcelo Oliveira deixou o Cruzeiro no ano passado, no começo do Campeonato Brasileiro.
Em seu lugar, assumiu Vanderlei Luxemburgo, que treinou boa parte da competição nacional a equipe celeste.
Mano Menezes chegou na reta final, arrumou a equipe, mas, no final da competição, recebeu uma boa proposta da China e deixou o clube.
Nesta temporada, Deivid começou o trabalho, mas não suportou a pressão e a eliminação no Campeonato Brasileiro.
Depois de 17 dias sem treinador, a Raposa anunciou Paulo Bento, que assinou contrato até o final da temporada de 2017.
O técnico português estreia neste sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão.
Após perder na estreia para o Coritiba, a equipe celeste tenta se recuperar na segunda rodada do Brasileirão.
7938 visitas - Fonte: Globo esporte