21/5/2016 08:33
Recomeço: Cruzeiro busca nova era com retorno de Paulo Bento ao futebol
Treinador volta a estar no banco de reservas pouco mais de um ano e meio depois de treinar a seleção de Portugal
Paulo Bento estreia pelo Cruzeiro na partida contra o Figueirense, neste sábado (Foto: Pedro Vilela/ Light Press)
Neste sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão, um recomeço. Tanto para Cruzeiro como para seu técnico estreante Paulo Bento.
Contra o Figueirense, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o clube busca uma nova era e espera que ela seja bem diferente da que viveu até agora no ano.
Já o treinador português volta a ter um desafio no banco de reservas, depois de pouco mais de um ano e meio sem treinar algum time ou seleção.
A última vez que Paulo Bento treinou foi em setembro de 2014, quando deixou o comando da seleção portuguesa, no início das Eliminatórias da Eurocopa, em setembro de 2014, e após um insucesso na Copa do Mundo de 2014.
Paulo Bento está sem clube desde então, apenas acompanhando o futebol e estudando.
O treinador negou algumas propostas neste período, mas aceitou o desafio de treinar o Cruzeiro em um novo desafio na carreira, e o primeiro fora de Portugal, já que só havia sido treinador de algum time pelo Sporting.
Ele chega com uma nova filosofia ao clube e tentará dar um padrão tático e encontrar a melhor forma de jogo, o que não aconteceu com seu antecessor, Deivid.
Juntamente a isso, o Cruzeiro busca uma nova era em 2016.
A equipe foi bem na primeira fase do Campeonato Mineiro, mas caiu nas semifinais, com atuação muito criticada diante do América-MG.
Na Primeira Liga, também foi eliminada na primeira fase.
Esses resultados não deixaram satisfeita a diretoria, que trocou o treinador e também está em busca de reforços, pois viu necessidade de trazer outros atletas.
A esperança é que o time encontre a melhor forma de jogo e possa começar a agradar o torcedor, que anda meio ressabiado com que os jogadores vêm apresentando. A escalação? Poucos sabem.
Paulo Bento escondeu o jogo durante toda a semana e não revelou quem jogo.
Mas a aposta é que o time vá com: Fábio; Federico Gino, Bruno Rodrigo, Léo e Sánchez Miño; Henrique, Cabral, Pisano e Arrascaeta; Élber e Willian.
Desfalques
O time celeste não conta com o lateral Mayke, os zagueiros Dedé e Manoel, o meia Marcos Vinícius e o atacante Judivan, todos no departamento médico.
Na preparação física estão os meias Alisson e Robinho. Riascos, de volta ao clube, também aprimora a parte física.
Suspensos estão o lateral Lucas e o volante Romero, expulsos na partida contra o Coritiba, no último sábado.
Ficha do jogo
Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG
Data e horário: sábado, 21h (de Brasília)
Escalação provável do Cruzeiro: Fábio; Federico Gino, Léo, Bruno Rodrigo e Sanchez Miño; Henrique, Ariel Cabral; Pisano, Arrascaeta e Élber; Willian
Desfalques do Cruzeiro: Mayke, Dedé, Manoel, Marcos Vinícius, Alisson, Robinho, Judivan, Lucas e Romero
Escalação provável do Figueirense: Júnior Oliveira; Jefferson (Ayrton), Bruno Alves, Jaime (Marquinhos) e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem, Jocinei e Bady; Ermel e Rafael Moura.
Desfalques do Figueirense: Gatito Fernández, Leandro Silva, Nirley, Dener, Carlos Alberto, Everton Santos, Lins e Gabriel Esteves.
Transmissão: Premiere (com Rogério Correa e Henrique Fernandes)
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Fábio Pereira (TO)
1125 visitas - Fonte: Globo esporte