20/5/2016 16:24
Oi? O que? Cabral admite dificuldade com idioma, e Willian revela nova gíria
Jogadores ainda se acostumam com o estilo do novo treinador do Cruzeiro
Willian: "Eles falam muito 'boa malta'. Ninguém estava entendendo" (Foto: Gabriel Duarte)
Os argentinos Ariel Cabral, Lucas Romero, Sánchez Miño, Pisano, além dos uruguaios Federico Gino e Arrascaeta vivem um novo desafio na Toca da Raposa: compreender o idioma falado por Paulo Bento e sua comissão técnica. O linguajar dos "novatos" da Toca da Raposa é um pouco diferente daquele falado no Brasil e, por isso, todo dia é uma novidade para esses jogadores, que já vinham enfrentando o desafio de entender o que é falado em português.
O volante Ariel Cabral citou essa situação e lembra que, na segunda-feira, primeiro treino comandado pelo novo técnico, teve dificuldade para entender as orientações de Paulo Bento .
- Algumas coisas nós temos dificuldade, sim. No primeiro dia, eu não entendia nada, mas, algumas coisas, a gente vai compreendendo - revelou Ariel Cabral.
Já Willian comentou sobre uma gíria muito falada em Portugal - e que significa turma, galera - e que é muito falada pelo treinador português.
- Eles falam muito "boa malta". Ninguém estava entendendo. Malta é vamos rapaziada, galera... Mas eles são muito abertos, perguntando para a gente se a gente está entendendo sempre. São coisas que a gente está entendendo aos poucos - disse o atacante.
1617 visitas - Fonte: Globo Esporte