20/5/2016 13:52
Paulo Bento não confirma a equipe e quer a vitória em sua estreia
Da Toca II
Angel Drumond
O Cruzeiro fechou a semana com a preparação final para enfrentar o Figueirense neste sábado, às 21h, no Mineirão.
O técnico Paulo Bento, em sua primeira entrevista antes de estrear pela Raposa, não confirmou o time que vai a campo e declarou que vai esperar a manhã de sábado para definir os últimos ajustes do esquadrão celeste.
Paulo Bento se mostrou satisfeito com a semana de trabalhos e espera que o time possa reproduzir o que foi passado diante do adversário.
"Teremos uma ideia de como será a equipe que vai jogar amanhã, mas de qualquer maneira não temos tudo definido, teremos amanhã de manhã algo para fazer em relação ao jogo que vamos disputar a noite.
Uma semana é difícil, o campeonato está a correr quando chegamos, tem uma quantidade para todos, um curto prazo de tempo, é algo diferente de outros países e temos de tentar nos adaptar.
Esta semana, que era semana cheia, tentamos comunicar aos jogadores a nossa forma de jogar, de pensar", declarou o técnico.
"De qualquer forma tem muito trabalho a se fazer, a nossa opção foi fazer uma estratégia para que todos pudessem assimilar o que a gente quer.
Mas em uma semana a gente não consegue conhecer os jogadores em termos pessoais.
Estamos satisfeitos com a primeira semana de trabalho, a gente espera que isso seja reproduzido no jogo contra o Figueirense", completou.
Sobre o adversário deste sábado, Paulo Bento mostrou conhecimento, já afirmou que o Figueirense jogou de forma agressiva apesar de empatar com a Ponte Preta em Santa Catarina.
O treinador preparou a equipe para não ser surpreendida e espera a vitória em sua estreia, já com algumas situações impostas por ele durante o trabalho realizado na semana.
"Temos uma forma de trabalhar, temos em conta aquilo que o adversário pode fazer durante o jogo, preocupação maior com aquilo que vamos fazer.
Em uma semana de trabalho, acentua mais a nossa estratégia.
Sabemos que a equipe empatou o primeiro jogo, jogou de uma forma agressiva em sua casa.
Não sabemos se a estratégia de jogo será a mesma.
Mas temos de preparar os jogadores para não sermos surpreendidos.
Mas a nossa principal preocupação foi com aquilo que podemos fazer, mas com algumas nuances do adversário.
Ganhar. Isso é perfeito. Mas queremos juntar com a vitória algumas coisas que colocamos em prática na semana", finalizou.
1701 visitas - Fonte: Cruzeiro