logo

19/5/2016 11:23

Com Rafael Sóbis na mira, Cruzeiro pode colocar Riascos na jogada para facilitar negócio

Atacante é sonho antigo da diretoria comandada por Gilvan de Pinho Tavares

Com Rafael Sóbis na mira, Cruzeiro pode colocar Riascos na jogada para facilitar negócio
Cruzeiro acena não só com boa quantia em dinheiro, mas também com o atacante Riascos

Depois de contratar o técnico Paulo Bento, o Cruzeiro trabalha para entregar reforços ao português.

Um nome cotado é o do atacante Rafael Sóbis, de 30 anos, que tem contrato com o mexicano Tigres até dezembro de 2017.

O jogador é sonho antigo da diretoria comandada por Gilvan de Pinho Tavares, mas o assunto é tratado sob sigilo no clube.

A presença do empresário Jorge Machado em Belo Horizonte, ontem, reforçou os indícios de que o clube pode fazer proposta para contar com o atacante revelado pelo Internacional e que no currículo carrega títulos como duas Copas Libertadores, um Brasileiro e um Mexicano.

Para ter o camisa 9, o Cruzeiro acena não só com boa quantia em dinheiro, mas também com um produto apreciado no futebol mexicano: o também atacante Riascos.

O colombiano retorna de empréstimo do Vasco e deve começar a ser avaliado hoje pela nova comissão técnica.

Existe a possibilidade de oferecê-lo como moeda de troca ao Tigres.

Riascos já passou pelo México, onde defendeu Puebla, Tijuana, Pachuca e Monarcas Morelia, construindo boa fama, apesar de alguns percalços, como o pênalti perdido nos acréscimos no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores de 2013, contra o Atlético, no Independência.

Ainda no Rio, ele externou o desejo de não voltar a Belo Horizonte, o que também pode facilitar uma troca.

No Cruzeiro, onde chegou em janeiro de 2015, o colombiano jogou apenas quatro partidas, sendo só uma como titular, sem marcar gols. Emprestado ao Vasco, conquistou a torcida com gols e muita vontade em campo, porém, o clube de São Januário, mesmo querendo a permanência dele, não conseguiu atingir o valor desejado pelo Cruzeiro pela negociação, o que o trouxe de volta à Toca da Raposa II.

LATERAL Além de Rafael Sóbis, há outros jogadores na mira dos dirigentes celestes.

Um deles é o lateral-esquerdo Maxwell, de 34 anos, cujo contrato com o Paris Saint-Germain se encerra em junho.

Ele tentou obter passaporte da Comunidade Europeia, mas como não conseguiu, pode retornar ao Brasil e ao clube que o revelou.

Questionado sobre a possibilidade de contratá-los, o presidente cruzeirense não descarta nenhum dos dois jogadores. “Qualquer grande jogador interessa ao Cruzeiro, depende das condições e da avaliação do Paulo Bento”, afirma Gilvan de Pinho Tavares, que é evasivo quanto aos planos para Riascos: “Ele não foi bem aproveitado quando passou por aqui, mas no Rio foi feliz. Se for aprovado pelo treinador, vai enriquecer nosso grupo.

Se não, podemos buscar colocá-lo em alguma negociação, algo que possa ser importante para o Cruzeiro”.

Gilvan defende a presença de um atacante de área no grupo celeste. “O Cruzeiro sempre foi time de toque de bola, mas, às vezes, o homem de referência na frente funciona como válvula de escape.

O treinador pode não usá-lo o tempo todo, mas é importante que tenhamos alguém com essas características.” Depois do Campeonato Mineiro foram contratados o lateral-direito Lucas, o lateral-esquerdo Bryan e o armador Robinho.

47529 visitas - Fonte: Super esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.