Ariel Cabral perdeu espaço no Cruzeiro na reta final do Campeonato Mineiro (Foto: Light Press)
Primeiros dias de trabalho de Paulo Bento na Toca da Raposa, novo método, nova rotina, novos ares.
O treinador português chegou e já implantou a sua filosofia entre os jogadores e no centro de treinamento.
O início de uma nova era no Cruzeiro também abre espaço para reinvenções e voltas por cima de alguns jogadores no grupo cruzeirense, que não tiveram ou perderam espaço com o técnico Deivid.
O primeiro caso é do volante Ariel Cabral.
Titular absoluto na temporada passada com o técnico Mano Menezes, o argentino começou também na equipe principal nesta temporada, mas na reta final da primeira fase do Campeonato Mineiro, acabou perdendo espaço com a mudança do esquema do time.
Com a expulsão de Lucas Romero na partida contra o Coritiba, no último sábado, o jogador deverá ter nova chance no meio, atuando ao lado de Henrique.
É verdade que o técnico Paulo Bento ainda não sinalizou qual equipe deverá jogar contra o Figueirense, no próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão.
Mas outros jogadores também já estão de olho em novas oportunidades com o novo treinador cruzeirense.
Confira alguns exemplos de jogadores que poderão recuperar a posição ou se firmarem como titulares.
MAYKE
Ainda se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, o lateral Mayke é outro com chance de voltar a ser protagonista no Cruzeiro.
Um dos destaques no segundo título brasileiro do Cruzeiro, o jogador não consegue ter bom rendimento e uma sequência importante de boas partidas desde o ano passado.
Nesta temporada, chegou a perder posição para Fabiano e, com a contusão em meados de abril, também não teve mais chances.
Mayke busca nova oportunidade com a camisa do Cruzeiro (Foto: Guilherme Frossard)
WILLIAN
Assim como aconteceu com a chegada de Mano Menezes, Willian tem uma nova chance de dar alavancada na sua passagem pelo Cruzeiro. Com Mano, ele foi artilheiro da equipe no Brasileiro e comandou a reação celeste na competição.
Agora, de volta, mas ainda sem grandes apresentações, o jogador tem nova chance de honrar a camisa 9 do time e ser o homem-gol da equipe durante o Brasileirão.
Willian vem tendo atuações apagadas na sua volta ao time cruzeirense (Foto: Washington Alves/Light Press)
NOVATOS
Muitos dos jogadores contratados no início da temporada tiveram poucas chances.
São os casos dos volantes Federico Gino e Marciel, além do meia Bruno Nazário e o atacante Douglas Coutinho.
Com pouco espaço com Deivid, os quatro agora vivem a expectativa de poder conquistar a confiança do técnico Paulo Bento e garantir um lugar na equipe celeste.
Volante Marciel teve poucas chances, até agora, com a camisa do Cruzeiro (Foto: Juliana Flister / Light Press)
A definição do time do Cruzeiro sairá nesta sexta-feira. Mas é provável que o técnico Paulo Bento não revele a formação que entrará em campo.
Além de Romero, o treinador também terá de definir quem será o substituto de Lucas, também expulso contra o Coritiba. A Raposa tentará se recuperar da derrota na estreia.