Paulo Bento permitiu que a imprensa acompanhasse apenas parte do treinamento (Pedro Vilela/Light Press)
A “era” Paulo Bento no Cruzeiro teve o pontapé inicial nesta terça-feira. Um dia após ser apresentado oficialmente pelo clube celeste, o treinador português comandou a sua primeira atividade na Toca da Raposa. Apesar de ter chegado com fama de disciplinador, o comandante lusitano falou pouco em seu primeiro treinamento, porém observou atentamente toda a movimentação dos jogadores em campo.
O perfil observador de Paulo Bento, contudo, pôde ser notado pela imprensa durante apenas 30 minutos de treino. Isto, porque o treinador português decidiu implantar um “regime europeu” em sua primeira atividade no clube e permitiu que os jornalistas acompanhassem apenas parte do treinamento na Toca da Raposa.
Quadro utilizado pela comissão técnica chamou a atenção (Pedro Vilela/Light Press)
Mesmo com pouco tempo, foi possível perceber um quadro, que determinava o andamento das atividades, mas que não pôde ter seu conteúdo apresentado à imprensa. Durante o treinamento, Paulo Bento dividiu o elenco em três grupos – com colete branco, vermelho e sem colete – e, juntamente com seus auxiliares, conduziu o treinamento.
Em seu primeiro contato, em campo, com o elenco, Paulo Bento ainda recebeu três boas notícias do departamento médico. Recuperado de uma concussão cerebral, o meia De Arrascaeta iniciou trabalhos físicos, assim como os meias Robinho e Alisson, que desfalcaram a equipes nos últimos jogos em razão de um edema na coxa.
Homenagem – Além de ser liberado pelo departamento médico, o meia Alisson ainda recebeu uma homenagem nesta terça-feira. Autor do primeiro gol da história da Primeira Liga, o camisa 11 recebeu uma placa em alusão ao feito e se mostrou orgulhoso, apesar da campanha ruim do Cruzeiro, que acabou eliminado ainda na primeira fase da competição.
Alisson foi o autor do primeiro gol da história da Primeira Liga (Pedro Vilela/Light Press)
Felicidade enorme. Na minha mente, eu preferia ter chegado à final e ter ganho o título. Infelizmente não deu certo, mas fico feliz pela homenagem e pelo primeiro gol da Liga”, destacou Alisson, que também celebrou o fato de ter sido liberado pelo DM nesta terça.
“Feliz de ter recebido o prêmio logo cedo e ter voltado a preparação física. Tenho certeza que vou conseguir evoluir e ganhar ritmo rapidamente”, completou.