15/5/2016 14:22
Paulo Bento diz que chega ao Cruzeiro tendo como meta ir à Copa Libertadores de 2017
Sem conhecer elenco a fundo, técnico evitou falar em títulos assim que deixou Lisboa rumo a Belo Horizonte. Bento chega ao Brasil às 15h55
Após dois anos sem comandar um time, Paulo Bento estava a espera do "melhor projeto"
Disciplinador, exigente e com metas. Paulo Bento chega ao Cruzeiro sabendo onde quer levar o clube: à Libertadores de 2017. Mesmo com o objetivo traçado, o técnico português sabe das dificuldades de alcançar o plano, devido ao alto nível de competitividade no Campeonato Brasileiro.
"O objetivo passa por conseguir fazer melhor do que aquilo que foi a classificação do ano passado e conseguir o acesso à Libertadores. Iremos trabalhar o melhor possível para alcançar os objetivos propostos, sabendo das dificuldades que vamos encontrar, num campeonato competitivo e longo, onde há outras equipas que também querem ir à Libertadores", disse ao jornal Record, de Portugal, pouco antes de embarcar para Belo Horizonte.
O Cruzeiro ficou fora da disputa da Libertadores deste ano após mau início no Campeonato Brasileiro ruim em 2015 com Vanderlei Luxemburgo. O técnico foi substituído por Mano Menezes, que chegou com o objetivo de salvar o clube do rebaixamento. Mano não só salvou o Cruzeiro, como também chegou a sonhar com a vaga no torneio continental. O time, no entanto, terminou o Brasileiro na oitava posição, com 55 pontos conquistados, a sete São Paulo, último classificado para a Libertadores por meio Brasileiro.
Contratações
Com o elenco recheado de estrangeiros, atingindo o limite imposto pela CBF de cinco jogadores relacionados por partida, Paulo Bento não pretende, por ora, contar com compatriotas no elenco celeste.
“Normalmente, o mercado brasileiro anda muito à volta do mercado sul-americano, com jogadores argentino e uruguaios, como acontece no caso do Cruzeiro. De qualquer maneira, não é prioridade neste momento", comentou.
Paulo Bento deve desembarcar no aeroporto de Confins às 15h55 deste domingo. A chegada do português à Toca da Raposa encerra a busca de três semanas da diretoria por um novo comandante.
20658 visitas - Fonte: Super Esportes