15/5/2016 10:06
Já de olho no Figueirense, Delamore prepara relatório para Bento e aguarda recuperações
Assistente fixo da comissão técnica diz que conversará bastante com comandante português sobre desenvolvimento dos jogadores celestes ao longo da temporada
Redação /Superesportes
Enquanto a diretoria do Cruzeiro buscou alternativas para o lugar de Deivid, demitido após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro, o assistente fixo da comissão técnica Geraldo Delamore assumiu de maneira interina o comando do time. Em três jogos, foram duas vitórias e uma derrota. O time bateu o Campinense (3 a 2) e o Londrina (2 a 0), pela Copa do Brasil, e perdeu do Coritiba (1 a 0), na estreia do Brasileiro. Na última quarta-feira, a cúpula do clube acertou a contratação do português Paulo Bento, que ficará à frente do elenco a partir desta segunda. Responsável por apresentar ao novo treinador um relatório de cada jogador, Delamore disse que todo o suporte será dado para que o ex-profissional de Sporting de Lisboa e Seleção Portuguesa faça grande trabalho à frente do Cruzeiro.
“Nós vamos poder discutir ideias, apresentar a ele algumas avaliações que fizemos e situações que discutiremos com a direção. Vamos dar a ele a melhor condição para desenvolver o trabalho. Ele está vindo para um grande clube da América do Sul e do futebol mundial, com um grupo de jogadores bastante profissionais”.
Para a segunda rodada da Série A, Bento já não poderá contar com o lateral-direito Lucas e o volante Lucas Romero, expulsos no revés desse sábado contra o Coritiba. Por outro lado, há possibilidade de os meias De Arrascaeta (concussão cerebral), Robinho (edema na coxa direita) e Alisson (edema na coxa direita) ficarem à disposição a tempo do duelo diante do Figueirense, no próximo sábado, às 21h, no Mineirão. Robinho, além da recuperação física, dependerá de registro no Boletim Informativo Diário da CBF. Quanto à regularização contratual, o mesmo vale para o lateral-esquerdo Bryan, contratado ao América após o Estadual.
“A gente tem um grupo de jogadores que está saindo do departamento médico. Isso vai dar mais profundidade ao elenco”, destacou Delamore.
Os outros jogadores que estão no DM cruzeirense ficarão mais tempo em tratamento, casos do lateral-direito Mayke (lesão na coxa), os zagueiros Manoel e Dedé (fratura na patela do joelho direito), do meia Marcos Vinícius e do atacante Judivan.
2718 visitas - Fonte: Super Esportes