14/5/2016 22:56
Antes da chegada de Paulo Bento, Cruzeiro é dominado no 2º tempo e perde do Coritiba
Dodô, do Coritiba, e Elber, do Cruzeiro, disputam a bola no jogo do Couto Pereira
O técnico Paulo Bento pode se preparar: terá trabalho no Cruzeiro.
Na noite deste sábado, na estreia pelo Campeonato Brasileiro, o Coritiba foi superior e ganhou do visitante mineiro por 1 a 0 no Couto Pereira. O gol da vitória foi marcado por Kleber Gladiador, ex-jogador do rival, aos 25 minutos do segundo tempo.
A equipe celeste quase não ameaçou a meta defendida por Wilson. Já Fábio fez três grandes defesas em contraste à apatia dos companheiros, mas não foi suficiente.
O treinador português, ex-Sporting e seleção nacional, chegará a Belo Horizonte neste domingo para ser apresentado oficialmente no dia seguinte.
O Cruzeiro volta a campo para tentar sua reabilitação no fim de semana que vem, no Mineirão, contra o Figueirense. Já o Coritiba tem, na quarta-feira, a volta da Copa do Brasil diante do Juventude novamente em casa - perdeu em Caxias do Sul por 1 a 0 - e depois visita o Santos pelo Campeonato Brasileiro.
Que sono...
A capital Curitiba teve dois eventos esportivos na noite de sábado: o UFC e Coritiba x Cruzeiro. Se o principal torneio de MMA do mundo foi quente, o jogo de estreia do Brasileirão ficou bem distante disso. Principalmente no primeiro tempo.
O Coritiba teve uma grande chance com Dodô, que saiu cara-a-cara com Fábio, mas o capitão cruzeirense fechou bem o ângulo e evitou o primeiro gol.
O interino Geraldo Delamore armou o Cruzeiro no 4-2-3-1, apostando nos contra-ataques, mas não assustou em nenhum momento o goleiro Wilson.
Expulsões celestes
Na etapa final, o time coxa-branca se arriscou mais no ataque, e a situação melhorou aos 21 minutos, quando o ex-palmeirense Lucas, em sua estreia pelo Cruzeiro, foi expulso após receber dois cartões amarelos em um espaço de 2 minutos.
Fábio, enquanto isso, se tornava o herói do duelo com mais duas lindas defesas na bola aérea. Então, pelo chão, o Coritiba definiu: aos 25, pela direita, Vinicius cruzou, e Kleber Gladiador bateu no canto esquerdo para abrir o marcador.
A situação dos mineiros piorou dois minutos depois, quando Lucas Romero pisou propositalmente em César González e foi expulso de forma direta.
O goleiro cruzeirense ainda salvou em cobrança de falta nos minutos finais.
2673 visitas - Fonte: ESPN