13/5/2016 19:28
Em treino tático, Geraldo Delamore confirma escalação do Cruzeiro para estreia no Brasileiro
Clube celeste enfrenta o Coritiba neste sábado, às 21h, no Estádio Couto Pereira
Redação /Superesportes
O Cruzeiro encerrou nesta sexta-feira sua preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, que será neste sábado, às 21h, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Em atividade de dois toques e treino tático no CT do Caju (pertencente ao Atlético-PR), o técnico interino Geraldo Delamore definiu o time titular que tentará somar pontos fora de casa.
A escalação será a mesma da partida contra o Londrina, na última terça-feira, quando o Cruzeiro venceu por 2 a 0, no Estádio do Café, e se classificou à terceira fase da Copa do Brasil. No esquema tático 4-2-3-1, Delamore mandará a campo Fábio; Lucas, Leo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero e Henrique; Elber, Pisano e Allano; Willian. O interino justificou a opção de repetir a escalação.
“Eu acredito, acima de tudo, em entrosamento. Você repetir jogadores, coordenar os setores da equipe na medida em que vai se repetindo. Não sou a favor do rodízio de jogadores apenas pelo rodízio... é claro que numa necessidade no ponto de vista físico e médico, você pode poupar um ou outro jogador. Agora não é o caso. A equipe teve uma boa intensidade no primeiro tempo contra o Londrina. Agora é repetir primeiro e segundo tempos com o mesmo padrão e a mesma intensidade técnica. Na medida em que você tem o grupo mais entrosado, a parte técnica começa a aflorar mais. Então a minha expectativa é essa”, disse Delamore.
A ausência do treino desta sexta-feira foi o atacante Rafael Silva, artilheiro do grupo em 2016, com seis gols. Em recuperação de lombalgia, o jogador sentiu dores na região e, por isso, acabou poupado. As opções no banco de reservas são os goleiros Rafael e Lucas França; os zagueiros Bruno Viana e Fabrício Bruno; os volantes Ariel Cabral, Bruno Ramires, Federico Gino e Marciel; os armadores Alex e Bruno Nazário; e o atacante Douglas Coutinho.
4383 visitas - Fonte: Super Esportes