logo

13/5/2016 07:46

Aplicado e linha dura, novo técnico do Cruzeiro já se estranhou com CR7

Aplicado e linha dura, novo técnico do Cruzeiro já se estranhou com CR7
Paulo Bento assina contrato com o Cruzeiro ao lado do vice de futebol Bruno Vicintin

Recém-contratado pelo Cruzeiro, Paulo Bento ainda não é conhecido do grande público brasileiro. Bicampeão da Taça de Portugal pelo Sporting e comandante da esquadra lusitana na Copa do Mundo de 2014, ele tem características de um disciplinador.

As exigências extracampo têm reflexos nos gramados e o técnico é fissurado na organização tática. Mesmo com atributos positivos, ele já se estranhou com Cristiano Ronaldo.

A carreira do português é curta – iniciou-se em 2005. Em Belo Horizonte, ele fará apenas o seu terceiro trabalho. Na Toca da Raposa II, será possível ver um técnico rigoroso, mas que tentará conquistar o grupo, conforme imprensa e ex-comandados.

"É alguém disciplinador, que gosta de grupos fechados e unidos. E em campo isso se reflete também: a organização é muito importante para ele", disse o jornalista Nuno Travassos, do portal Mais Futebol, de Portugal.

"Ele é conhecido como um disciplinador. Gosta do grupo fechado com ele. Afastou alguns jogadores da seleção, inclusive o Ricardo Carvalho", completou.

O episódio envolvendo o ex-zagueiro do Real Madrid ocorreu em 2011. À época, o defensor deixou a concentração da seleção portuguesa às vésperas de um jogo contra Chipre. O fato fez com que ele não retornasse à equipe nacional e recebesse a alcunha de "desertor" por parte do treinador.

"Paulo Bento teve alguns atritos com os jogadores da seleção portuguesa. Vou dar um exemplo. Ricardo Carvalho, um dia, saiu de um treino sem dar qualquer justificativa e nunca mais foi convocado. Outros não assumiram as desavenças com o técnico", destacou Rui Costa Viegas, da Rádio Renascença de Lisboa.

"Ele é um homem intransigente, mas também é conhecido por sua disciplina forte. Este antigo jogador do Benfica e do Sporting fez toda a sua curta carreira como treinador na região de Lisboa. Treinou o Sporting e a seleção portuguesa, quando sua carreira foi mais visível e midiática. A ida ao Brasil, em uma transferência que não é comum, será um teste para Paulo Bento. Um teste para a sua capacidade", acrescentou.

A opinião dos repórteres lusitanos é ratificada por Hugo Almeida, atacante comandado por Paulo Bento na seleção. O centroavante revela que o técnico gosta de ter um bom relacionamento com os seus jogadores.

"Ele tenta sempre manter a equipe com ele. Ele vai com a equipe até a morte. É um treinador que sempre trabalha bem", disse ao canal SporTV.


1116 visitas - Fonte: Uol esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.