logo

11/5/2016 14:19

Cruzeiro cogita ex-técnico de Portugal, mas dirigente pede calma à torcida: 'Sem prazo'

Cruzeiro cogita ex-técnico de Portugal, mas dirigente pede calma à torcida: Sem prazo
Ex-técnico de Portugal, Paulo Bento está na pauta do Cruzeiro

Após as recusas de Jorginho, Marcelo Oliveira e Ricardo Gomes, o Cruzeiro tem um novo favorito para assumir o cargo de treinador da equipe. Trata-se do técnico português Paulo Bento, de 46 anos, que comandou a seleção de Portugal na Copa do Mundo de 2014.

De acordo com informação divulgada pela Rádio Itatiaia e corroborada pela imprensa portuguesa, o diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro, está em Lisboa para fechar com o técnico lusitano. Também membro da diretoria celeste, o superintendente de futebol, Sérgio Rodrigues, contudo, desconversou sobre o assunto e salientou que a cúpula cruzeirense não tem um prazo determinado para anunciar o novo comandante da Raposa.

"Vamos fazer a reunião com o doutor Gilvan (de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro), mostrar esses nomes e a possibilidade de assumir agora ou daqui uma semana. Então, eu não quero dar prazo para a torcida. Não podemos confirmar esses nomes (que estão sendo especulados, como o do português Paulo Bento), e o torcedor tem que entender. Às vezes, esses nomes que são falados são plantados por empresários, que sabem que o Cruzeiro é uma vitrine. Quanto às viagens, eu já viajei, o Bruno (Vicintin) já viajou, o Thiago (Scuro) também. Tanto dentro, quanto fora do país", colocou Sérgio Rodrigues, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Caso queria contratar Paulo Bento, o Cruzeiro terá que convencer o técnico português a assumir um trabalho com a temporada em andamento. Isto, porque, o comandante lusitano, em entrevista à revista France Football nesta semana, confirmou o desejo de voltar ao mercado, porém apenas para assumir um projeto desde o princípio.

"Houve propostas, oportunidades, mas não queria participar num projeto a meio. Vem aí o início da temporada e espero estar de regresso na próxima época", disse Paulo Bento, se referindo à temporada europeia.

Desempregado desde a eliminação de Portugual na fase de grupo da Copa do Mundo de 2014, quando deixou o cargo, o ex-jogador Paulo Bento começou sua carreira como técnico na base do Sporting-POR em 2004 e acabou recebendo a chance de comandar o elenco profissional em 2005.

Em quatro temporadas à frente do clube de Lisboa, Paulo Bento conquistou dois troféus da Taça de Portugal e da Supertaça de Portugal, porém não chegou a se sagrar campeão da liga local, terminando por quatros anos consecutivos na segunda colocação da competição.

O constante bom desempenho levou o treinador a comandar a seleção portuguesa, porém o rendimento do técnico se mostrou abaixo do apresentado a serviço do Sporting.

2607 visitas - Fonte: ESPN




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.