11/5/2016 12:04
Maxwell não consegue passaporte francês e deixará o PSG; Cruzeiro sonha com o lateral
Trunfo celeste é o bom relacionamento da diretoria com pessoas ligadas ao jogador
Maxwell é titular do Paris Saint-Germain
O lateral-esquerdo Maxwell deve deixar o Paris Saint-Germain no fim da atual temporada após não ter conseguido obter o passaporte francês, informou nesta quarta-feira o jornal L'Équipe.
Embora conheça todas as dificuldades e trate o assunto com muita cautela, o Cruzeiro mira a repatriação do lateral.
O trunfo celeste é o bom relacionamento de sua diretoria com pessoas ligadas a Maxwell.
O jogador vai avaliar as ofertas e deve dar prioridade do mercado europeu.
Formado nas categorias de base da Raposa, Maxwell coleciona títulos e passagens expressivas por grandes equipes do futebol mundial.
Depois de ser vendido ao Ajax por 3 milhões de dólares, em 2001, antes mesmo de estrear pelo profissional do Cruzeiro, o jogador passou por Inter de Milão (2006-2009), Barcelona (2009-2011), até chegar ao PSG
O Paris Saint-Germain queria continuar com Maxwell.
O clube pediu ao Ministério do Interior do país um passaporte francês para o jogador brasileiro, solicitação que teria sido negada.
A saída de Maxwell se justifica por ele ocupar uma das vagas para jogadores estrangeiros do PSG, junto com os também brasileiros Lucas, Thiago Silva e David Luiz.
O contrato do brasileiro termina no próximo dia 30 de junho.
O clube francês espera fazer uma grande negociação para a próxima temporada e pode ser que busque um jogador de fora da União Europeia, precisando do posto ocupado por Maxwell. Cristiano Ronaldo e Neymar estão na mira dos franceses.
26361 visitas - Fonte: Super esportes