11/5/2016 10:43
Cruzeiro se reúne com técnico português Paulo Bento para apresentar projeto e tentar acordo
Diretor de futebol do clube, Thiago Scuro, está em Lisboa em busa de um acerto
Depois de negativas de treinadores brasileiros (Jorginho, Marcelo Oliveira e Ricardo Gomes), o Cruzeiro agora mira um técnico estrangeiro.
O nome mais cotado é do português Paulo Bento, 46 anos, treinador que dirigiu Portugal na Copa do Mundo de 2014.
Em paralelo, o clube celeste também conversa com Reinaldo Rueda, comandante do Atlético Nacional, da Colômbia.
O alvo principal é o jovem treinador português, uma vez que ele alia as características que o Cruzeiro busca em um comandante e está sem clube.
Para tentar convencê-lo, o presidente Gilvan de Pinho Tavares enviou o diretor de futebol do clube, Thiago Scuro, a Portugal para apresentar o projeto celeste e tentar um acordo.
Um agente, em contato com a reportagem, confirmou a presença de Scuro em Lisboa.
Paulo Bento já havia sido oferecido ao Cruzeiro em dezembro duas vezes.
Na época, todavia, o clube optou por dar uma oportunidade a Deivid. Procurado, o português não atendeu as ligações nem respondeu as mensagens enviadas pela reportagem.
Nesta semana, em entrevista à revista francesa France Football, o ex-jogador do Sporting afirmou que queria retornar ao mercado, mas em um projeto desde o começo da temporada.
"Houve propostas, oportunidades, mas não queria participar num projeto a meio.
Vem aí o início da temporada e espero estar de regresso na próxima época", afirmou Bento, referindo-se à temporada europeia.
Paulo Bento não possui grandes conquistas no currículo.
Como treinador do Sporting por quatro temporadas, conquistou o bicampeonato da Taça de Portugal (2006/07 e 2007/08).
Assumiu a Seleção Portuguesa em setembro de 2010 e deixou o cargo em setembro de 2014, após o Mundial do Brasil. Desde então, não assumiu nenhum cargo ligado ao futebol.
Rueda como plano B
Reinaldo Rueda é a segunda opção do Cruzeiro.
O clube fez o primeiro contato com o treinador no início de maio.
Sérgio Rodrigues, superintendente de futebol, acompanhou uma partida entre Atlético Nacional e Huracán, em Medellín (Colômbia), onde apresentou o projeto ao treinador.
O diretor de futebol Thiago Scuro continuou mantendo contato com Rueda para uma possível contratação caso o colombiano seja eliminado pelo Rosario Central nas quartas de final da Copa Libertadores, na quinta-feira, dia 19 de maio.
5652 visitas - Fonte: Super esportes