11/5/2016 09:39
Boa impressão contra o Londrina faz de Pisano opção em estreia na Série A diante do Coritiba
Centralizado, meia argentino se destacou em classificação na Copa do Brasil
Escolhido por Geraldo Delamore para substituir De Arrascaeta, em recuperação de uma concussão cerebral, o meia argentino Matías Pisano deixou boa impressão na vitória por 2 a 0 sobre o Londrina, nessa terça-feira, no Estádio do Café, que garantiu a classificação do Cruzeiro à terceira fase da Copa do Brasil.
Durante os 70 minutos que esteve em campo – foi substituído por Ariel Cabral no decorrer da etapa final –, o camisa 32 buscou o jogo na intermediária do campo de ataque, distribuiu bolas e deu o cruzamento para o gol do zagueiro Bruno Rodrigo, o primeiro da partida. Segundo o Footstats, foram 29 passes certos e apenas três errados.
"O time jogou muito bem. Foi bem no primeiro tempo, cansou um pouco no segundo, mas por sorte ganhamos, que é o principal", disse o jogador, a respeito do resultado positivo pela Copa do Brasil.
Seu bom desempenho lhe coloca como opção diante do Coritiba, no sábado, às 21h, no Couto Pereira, pela primeira rodada da Série A. "Será um jogo importante. Vamos nos preparar. Estou muito feliz".
Até então, Pisano costumava atuar pelas beiradas de campo, preferencialmente do lado direito. Mas o técnico interino Geraldo Delamore, em entrevista antes do jogo contra o Londrina, justificou o deslocamento do atleta.
"A qualidade de treinamento do Pisano subiu bastante. O De Arrascaeta é um pouco mais decisivo, verticaliza o jogo e vai em direção ao gol. Já o Pisano transita numa zona mais intermediária.
Ele trabalha desde o primeiro terço do campo e consegue cadenciar o jogo.
Está mais para um meia-armador. A gente usa o De Arrascaeta geralmente, mas entende que o Pisano é mais meia-armador que ele”.
Em 2016, Pisano já disputou 11 jogos pelo Cruzeiro.
Ele foi contratado em janeiro por US$ 1 milhão mais o perdão da divída de US$ 700 mil que o Indepediente, ex-clube do meio-campista, tinha com a equipe celeste em relação ao empréstimo do atacante Ernesto Farías.
1455 visitas - Fonte: Super esportes