logo

9/5/2016 21:10

Ainda sob comando de interino, Cruzeiro mira vaga antecipada no Paraná

Ainda sob comando de interino, Cruzeiro mira vaga antecipada no Paraná
Diante do Londrina, o auxiliar Geraldo Delamore estará novamente à frente da equipe celeste (Washington Alves/Light Press)

Não vai ser desta vez que o Cruzeiro terá seu novo técnico no banco de reservas. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Café, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, o time celeste será mais uma vez comandado pelo interino Geraldo Delamore, que tem procurado “arrumar a casa” na ausência de um treinador na Toca da Raposa.

Dentre as missões de Delamore, a principal delas é devolver a tranquilidade ao time cruzeirense. Na última quinta-feira, na vitória sobre o Campinense, porém, os reflexos do ambiente de intensa pressão vividos pelo elenco ainda se fizeram presentes, tendo em vista o nervosismo apresentado pelos jogadores, o que chegou a comprometer a atuação da equipe em alguns momentos da partida

Tendo em vista este cenário, o Cruzeiro mira não apenas uma vitória, de preferência por dois ou mais gols de diferença para eliminar o jogo da volta, mas também uma atuação convincente diante do Londrina para que os jogadores retomem a confiança para o decorrer do ano.

“A pressão é grande e isso é norma no Cruzeiro. Daqui para frente, esse lado emocional não pode pesar mais. Precisamos não só vencer, mas voltar a jogar bem, a dar espetáculo. Voltando isso, a gente esquece um pouco o emocional”, colocou o meia Elber.

“Iremos com o intuito de eliminar o jogo da volta. Vamos para vencer por 2 a 0 ou, se isso não acontecer, queremos ao menos sair lá de com o resultado positivo, porque representamos uma grande instituição. O Cruzeiro tem que estar sempre brigando por títulos”, completou.

Para mudar o clima na Toca da Raposa, o Cruzeiro, no entanto, convive com vários desfalques para a partida desta terça-feira. São nada menos que nove jogadores no departamento médico, sendo que quatro deles – os meias Alisson, De Arrascaeta e Robinho, além do atacante Rafael Silva – deram entrada no DM recentemente.

Frente à tantas ausências, a comissão técnica ao menos terá o retorno do zagueiro Léo, que entrará no lugar de Bruno Viana, após cumprir suspensão na última partida da Copa do Brasil, completando 200 jogos pelo Cruzeiro. A outra mudança no time, em relação ao jogo passado, é a entrada no argentino Matías Pisano no lugar do uruguaio De Arrascaeta.

Pelo lado do Londrina, o ambiente é de total empolgação após a equipe conquistar, no último domingo, o título de campeão do interior no Campeonato Paranaense, após bater o PSTC nos pênaltis. A conquista, contudo, vem acompanhada da preocupação com o desgaste dos jogadores, que tiveram pouco tempo de recuperação, o que se torna um fator prejudicial para terça-feira, uma vez que o Cruzeiro não atuou no final de semana.

Em meio a este contratempo, o Londrina aposta na capacidade do técnico Cláudio Tencati de tirar o máximo de seus comandados. O treinador é um dos principais símbolos da ascensão do clube, que disputa neste ano a Série B, e, por isso, é o comandante mais longevo dentre os times das quatros divisões do futebol brasileiro, estando desde 2011 no comando da equipe paranaense.

No que se refere aos jogadores do Londrina, o Cruzeiro deve encontrar dois velhos conhecidos: o volante Germano e o atacante Keirrison. Enquanto que o primeiro atuou pelo rival Atlético-MG, disputando clássicos contra a Raposa, o segundo já teve uma passagem sem brilho pelo clube celeste, entre 2011 e 2012. Ambos os jogadores, contudo, devem ser reservas nesta terça.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA-PR X CRUZEIRO

Local:
Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 10 de maio de 2016 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Henrique de Góis (CBF-SP)
Assistentes: Márcio Bezerra Lopes Caetano (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (CBF-SP)

Londrina: Marcelo Rangel; Bidía, Silvio, Luizão e Paulinho; Anderson, Júlio Pacato, Netinho e Bruno Batata; Paulinho Moccelin e Wellisson
Técnico: Cláudio Tencati

Cruzeiro: Fábio; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Lucas Romero, Elber, Pisano e Allano; Willian
Técnico (interino): Geraldo Delamore

1500 visitas - Fonte: Gazeta Espotiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.