9/5/2016 14:49
Nação pelo mundo: Caribenho é torcedor do Cruzeiro e do Mônaco
Samuel em visita ao Gigante da Pampulha - Foto: Reprodução/Twitter
O Maior de Minas também é um dos maiores do mundo. Dono de uma gigantesca torcida em Minas Gerais e no Brasil, o Time do Povo também é amado por pessoas de vários países. É o caso de Samuel Agnoly. Caribenho de nascimento e residente no Chile, o cruzeirense, que também é torcedor do AS Mônaco, acompanha os jogos do Tetracampeão Brasileiro e assistiu recentemente a uma partida do Clube no Mineirão.
Nascido em Martinica, ilha francesa do Caribe, Samuel, de 30 anos, é torcedor do Mônaco desde os 11 anos de idade. Quando o lateral Maicon, campeão da Tríplice Coroa com o Cruzeiro em 2003, se transferiu para o clube do Principado no ano de 2004, o torcedor conheceu a Equipe Estrelada e desde então se tornou cruzeirense.
Recentemente, Samuel veio até Belo Horizonte para o aniversário de uma amiga, que conheceu em Santiago, no Chile, cidade que mora desde 2009. Nessa oportunidade, o cruzeirense foi até o Gigante da Pampulha com uma camisa do AS Mônaco e uma do Clube Azul e acompanhou a partida entre Cruzeiro e América-MG, pela semifinal do Campeonato Mineiro.
“Fui morar no Chile e no ano passado, uma torcedora do Cruzeiro esteve no hotel em que trabalho. Disse a ela que eu gostava do Cruzeiro e do Mônaco. Decidi visitá-la em seu aniversário e ela me convidou para ir ao Mineirão assistir ao jogo contra o América”, comentou.
Assistindo pela primeira vez a Raposa em campo, Samuel ficou impressionado com a força da Nação Azul. “Quando escutei a torcida cantar, senti toda minha pele vibrando. É impressionante. É o que sinto também quando acompanho os jogos do Mônaco”, afirmou.
1527 visitas - Fonte: Site Oficial