logo

8/5/2016 14:52

Sem técnico, Elber admite momento complicado:

Meia do Cruzeiro admite que momento complicado, com ausência na final do Campeonato Mineiro e pressão da torcida, tem abalado jogadores dentro de campo

Sem técnico, Elber admite momento complicado:
Com retorno de boas atuação, Elber quer ver o Cruzeiro voltar a sorrir (Washington Alves/ Light Press)

Élber tem sido uma das esperanças do Cruzeiro dentro de campo. Na classificação diante do Campinense, o meia foi um dos poucos aliviados pela torcida, que não se conveceu com a atação do time, mesmo com a passagem para próxima fase.

Após a partida, o técnico interino, Geraldo Delamore, afirmou que a parte emocional influencia no modo atuar da Raposa. Mas agora é bola pra frente. O próximo compromisso já é nesta terça-feira, contra o Londrina, pela Copa do Brasil.

Elber concorda com o treinador do Cruzeiro, mas garante que o elenco tem se esforçado nos treinamentos para a parte emocional não influencie tanto daqui pra frente.

- Eu acho que o momento que o clube vem passando nestas última semanas, eliminação para o América... Coincidiu um pouco neste jogo (contra o Campinense), começamos o jogo bem, conseguimos fazer o gol. Mas depois que tomamos o gol, acho que o emocional pesou um pouco em alguns. Mas acho que isso não pode acontecer mais. Daqui pra frente, esse lado emocional não pode pesar mais.

Para o jovem meia, o retorno dos bons resultados aliado às boas atuações vão ajudar os jogadores a se sentirem mais confiantes.

- Voltando a jogar bem e convencer. Precisamos vencer os jogos, mas voltar a jogar bem, a dar espetáculo. Voltando isso, a gente esquece um pouco o emocional. Vamos tentar deixar esse emocional de lado neste próximos treinamentos.

Para Elber, só o fato de atuar pelo Cruzeiro já envolve uma pressão grande para os atletas. No entanto, o meia espera que o elenco não sinta essa pressão ou que ela não abale o time dentro de campo.

- Essa camisa já fala por si, ela pesa. Alguns sentem, tem que estar muito ligado para não deixar o emocional te afetar. A pressão é grande e isso é norma no Cruzeiro. Independente de ser jovem ou experiente, pesa.

O Cruzeiro enfrenta o Londrina, nesta terça-feira, no estádio do Café, às 21h30 (de Brasília), no Paraná, pela segunda fase da Copa do Brasil. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, elimina o jogo da volta. A estreia é no Campeonato Brasileiro é próximo sábado, às 21h, em Curitiba, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira. O time comandado por Geraldo Delamore permanece toda a semana no Paraná para realizar as duas partidas.

1161 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.