logo

8/5/2016 07:42

Léo 200 jogos: zagueiro completa marca e relembra momentos históricos

Contra o Londrina, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil, jogador alcança número importante com a camisa do Cruzeiro

Léo 200 jogos: zagueiro completa marca e relembra momentos históricos
Antes e depois: fisicamente Léo ganhou muita massa nos anos de Cruzeiro (Foto: GloboEsporte.com)

Duzentos jogos. Mais de 300 horas em campo com a camisa do Cruzeiro. Para o zagueiro Léo, a marca que será completa no jogo contra o Londrina, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil, tem um sabor mais que especial. Mineiro de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, o jogador nunca escondeu que joga no clube que torce desde a infância.

O jogador sempre fez o estilo discreto. Muito querido entre os jogadores do elenco e muito próximo do goleiro Fábio, o zagueiro tem, até hoje, 199 partidas com a camisa estrelada. Ao todo, foram 16 gols e quatro títulos, dois Campeonatos Mineiros (2011 e 2014) e o bicampeonato Brasileiro (2013 e 2014). Léo não escondeu a honra de alcançar uma marca importante pelo clube.

- Uma honra e uma alegria muito grande estar chegando a esta marca dos 200 jogos com a camisa do Cruzeiro. Uma camisa cheia de história, um clube cheio de troféus. Pra mim é uma alegria muito grande chegar nesta marca.

A estreia foi há quase seis anos e longo de Belo Horizonte. O Cruzeiro recebeu o Flamengo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, em agosto de 2010. Na Toca da Raposa, Léo viveu momentos distintos, assumiu a vaga de titular em vários momentos, chegou a brigar com contusões, marcou gols e importantes e sempre com o prazer de atuar pelo clube de coração. Relembre, no vídeo acima, um dos momentos descontraído do jogador, que participou do quadro “Eu em um minuto”, do GloboEsporte.com.

Se a marca história pode não ter tanta importância para alguns, para Léo é ainda um motivo de superstição. Quanto completou 100 jogos com a camisa de Cruzeiro, no dia 16 de abril de 2013, o zagueiro marcou dois gols na goleada de 5 a 0 sobre o Nacional-MG, pela décima rodada do Campeonato Mineiro daquele ano. O jogador gosta de relembrar o bom momento e espera que sirva de inspiração.

- Quando eu fiz o centésimo jogo eu marquei dois gols. Mas é bem legal fazer gols, chegar a estas marcas. Pra mim é uma alegria muita grande.

O Cruzeiro enfrenta o Londrina, nesta terça-feira, no estádio do Café, às 21h30 (de Brasília), no Paraná, pela segunda fase da Copa do Brasil. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, elimina o jogo da volta. A estreia é no Campeonato Brasileiro é próximo sábado, às 21h, em Curitiba, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira. O time comandado por Geraldo Delamore permanece toda a semana no Paraná para realizar as duas partidas.

1404 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.