O atacante Rafael Sóbis é o grande sonho da diretoria do Cruzeiro para o restante da temporada
Além de se movimentar no mercado em busca de um novo treinador, o Cruzeiro começa a tentar viabilizar a contratação de reforços para o restante da temporada. No clube, é consenso de que há necessidade de trazer um atacante para o time titular. Rafael Sóbis, do Tigres, é o nome que encabeça a lista de preferências.
O Superesportes apurou que o Cruzeiro já busca parceiros para tentar repatriar o jogador. Sua liberação custaria cerca de 2,5 milhões de dólares, conforme informou um investidor. A idade de Rafael Sóbis, hoje com 30 anos, seria um empecilho para arrumar o parceiro.
Em rápido contato com a reportagem, o jogador desconversou. “Falo com o meu empresário e ele não me passou nada”, disse. Perguntado se teria interesse de transferir para o Cruzeiro neste momento, Sóbis evitou especular. “Eu tenho direito de não falar nada, até porque jogo em um clube e preciso respeitar”, completou.
Sóbis conquistou uma Libertadores pelo Inter
Enquanto ainda era técnico do Cruzeiro, Deivid concedeu entrevista à reportagem e disse que o clube buscaria atletas com perfil semelhante ao do ex-jogador de Fluminense e Internacional. "Qualidade técnica, nós temos. A gente precisa de um cara que venha com peso, que foi campeão da Libertadores, campeão brasileiro”, afirmou, na época.
Se conseguir viabilizar a contratação do atacante, o Cruzeiro precisará esperar a abertura da janela de transferências. Os atletas que atuam no exterior só poderão ser regularizados para atuar no Brasil a partir de 20 de junho. Vice-presidente de futebol da Raposa, Bruno Vicintin já mostrou que o interesse em repatriar jogadores. “Até o dia 20 de junho a gente tenta suprir as nossas carências com jogadores nacionais. Após o dia 20 podemos ser mais agressivos na busca por reforços de fora”, destacou em entrevista concedida no último dia 26.
Pelo Flu, o atacante levantou o caneco da Série A
Na temporada 2014/2015 do futebol mexicano, Rafael Sóbis disputou 27 jogos e marcou 11 vezes. O atacante participou da campanha na Copa Libertadores e do México Clausura. Nesta temporada, já foram 40 jogos e 8 gols em Liga dos Campeões da Concacaf, México Clausura e México Apertura. Os números são do O Gol.
No Brasil, o jogador conquistou títulos importantes com as camisas de Internacional e Fluminense. No Sul, foram três estaduais (2004, 2005 e 2011), além de duas Libertadores, em 2006 e 2010. Com a camisa tricolor, Sóbis venceu um Campeonato Carioca e um Brasileirão, ambos em 2012. No México, o jogador, natural de Erechim-RS, levantou o caneco da Primeira Divisão do país.