7/5/2016 17:15
Presidente do América confirma conversas com Atlético por Bryan; Cruzeiro segue na disputa
Além dos rivais, mais dois clubes têm interesse em contratar lateral-esquerdo
Lateral Bryan é disputado por Atlético e Cruzeiro
O lateral Bryan é cobiçado pela dupla Atlético e Cruzeiro. O jogador de 24 anos tem vínculo com o América até agosto e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Os rivais da capital já abriram conversas com o Coelho para tentar antecipar a liberação do atleta.
Na última quinta-feira, durante a festa de lançamento do Campeonato Brasileiro, o presidente Alencar da Silveira Júnior teve uma longa conversa com o mandatário do Atlético, Daniel Nepomuceno. E o dirigente do Coelho, em entrevista ao Superesportes, revelou alguns detalhes da conversa.
“Eu e o Daniel somos amigos há muito tempo, antes mesmo do futebol. Conversamos por muito tempo. Ele terá o problema do lateral (Douglas Santos, convocado para a Copa América e provável na lista das Olimpíadas), que ficará muito tempo afastado (até 18 jogos). Mas foi apenas uma conversa, temos um bom relacionamento e vamos falar mais de negociações após o fim do Campeonato Mineiro”, disse Alencar à reportagem.
O presidente não quis confirmar se conversou sobre outros nomes com Daniel. A reportagem apurou que, para liberar Bryan, o América quer alguns atletas por empréstimo. Um deles seria o atacante Pablo, que perdeu espaço com Diego Aguirre e poderia voltar ao Coelho para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro também na briga
Além do Atlético, quem também deseja Bryan é o Cruzeiro. O clube celeste passa por problemas na lateral-esquerda, já que não tem um jogador de ofício para a posição (apenas Sánchez Miño, meia que atua improvisado pelo lado).
A reportagem apurou que o Cruzeiro procurou diretamente os empresários de Bryan, o que teria desagradado a cúpula americana. Mesmo assim, o clube celeste segue em contato com a diretoria do Coelho.
Alencar disse ainda que, além de Atlético e Cruzeiro, mais dois clubes da Série A desejam contar com o futebol de Bryan. O presidente do Coelho afirmou que, mesmo que o jogador opte por deixar o clube, sempre terá as portas abertas para retornar ao Alviverde.
“O Bryan ainda não decidiu o futuro e isso depende apenas dele. Mas ele pode saber de uma coisa. Mesmo que saia, ele sempre terá as portas abertas para voltar ao América”, concluiu.
Pelo América, Bryan tem 92 jogos, com nove gols e nove assistências. Neste ano, ele balançou as redes três vezes em 15 partidas realizadas.
6906 visitas - Fonte: Super Esportes