7/5/2016 16:14
Lucas convive no ano com panelas de pressão em Cruzeiro e Palmeiras
Jogador deixa o clube paulista, questionado pelas eliminações no Estadual e na Libertadores, e chega à Raposa, também pressionado por causa de resultados
Após estreia, Lucas sabe da pressão que vai encontrar (Foto: Washington Alves/Light Press)
Lucas deixou o pressionado Palmeiras, que foi eliminado nas semifinais do Campeonato Paulista e na primeira fase da Libertadores, para desembarcar no também pressionado Cruzeiro, que caiu antes da final do estadual e já demitiu o técnico Deivid, questionado pelo futebol então apresentado pela equipe. A situação vai se tornando "normal" para o jogador na temporada, já que foram poucos os momentos de tranquilidade por onde jogou em 2016.
Estreante com a camisa azul contra o Campinense, o jogador disse que está acostumado à pressão e sabe que ela só vai diminuir se as vitórias aparecerem.
- Pressão é natural. O time (Cruzeiro) saiu de duas competições importantes, então é natural que tenha esta pressão em cima do time. Só recuperando as vitórias que a gente vai conseguir recuperar esta confiança. Vencemos a primeira, terça-feira tem outra etapa, vamos tentar vencer. Mas sei como é difícil jogar contra estes times (menores), como tem de lutar. Vencemos um, mas tem de melhorar.
Lucas chegou ao Cruzeiro junto com Robinho, ambos por empréstimo. Os dois foram envolvidos na troca entre Cruzeiro e Palmeiras, que recebeu Fabiano e Fabrício. O jogador chegou sendo titular, já que o único concorrente da posição, Mayke, está machucado, e fez uma boa avaliação da estreia.
- Foi uma boa estreia, o time venceu, agora é pegar entrosamento com o resto do time. Tem coisas boas pela frente para a gente.
O Cruzeiro treina neste domingo para se preparar para o jogo contra o Londrina, terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Café, pela segunda fase da Copa do Brasil. A Raposa viaja na segunda-feira para o Paraná.
1032 visitas - Fonte: Globo Esporte