logo

7/5/2016 07:39

Com lesão de De Arrascaeta, DM do Cruzeiro fica mais cheio; médico avalia situações dos jogadores

Wallace Espada traçou panorama sobre os atletas que estão em tratamento médico

Com lesão de De Arrascaeta, DM do Cruzeiro fica mais cheio; médico avalia situações dos jogadores
Wallace Espada concedeu entrevista na Toca II

Trabalho árduo para o departamento médico do Cruzeiro. Nessa sexta-feira, o meia De Arrascaeta foi mais um a ser vetado em função de lesão. Com uma concussão cerebral, o uruguaio se juntou ao lateral-direito Mayke, aos zagueiros Dedé e Manoel, aos meias Marcos Vinícius, Alisson e Robinho e ao atacante Judivan, todos fora da equipe por causa de enfermidades. Em função dos inúmeros problemas, o médico Wallace Espada concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa II e traçou um panorama sobre as situações de quem está machucado.

No bate-papo com a imprensa, Espada começou por De Arrascaeta e disse que o camisa 10 é dúvida até para a estreia no Campeonato Brasileiro, no sábado, dia 14 de maio, às 21h, contra o Coritiba. “Ele não teve nenhum sintoma mais importante, mas, por prudência, vamos deixá-lo em observação por alguns dias. Há a possibilidade de ele participar do jogo em Curitiba, mas por enquanto não podemos confirmar. Vai depender da evolução dele”.

Sem De Arrascaeta, o Cruzeiro tem como opções os meias Bruno Nazário, Pisano e Alex para enfrentar o Londrina na próxima terça-feira, às 21h30, no Estádio do Café, em Londrina, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Isso porque Alisson e Robinho, ambos com edema na coxa direita, ainda não estão à disposição.

“O Robinho e o Alisson tiveram edema na parte anterior da coxa. Não caracteriza em lesão, só um edema mesmo. A previsão é que na próxima semana os dois façam trabalho de transição”, explicou Wallace Espada.

As presenças dos jogadores contra o Coritiba, no Campeonato Brasileiro, também são incertas. “Pode ser que sim. Vamos avaliá-los no começo da semana. Eles farão transição no campo e de repente podem viajar para Cuririba. Mas é incerto ainda”, justificou o médico cruzeirense.

Outros lesionados

Ainda foram avaliadas por Wallace Espada as situações do lateral-direito Mayke (lesão muscular na coxa direita), dos zagueiros Dedé (fratura na patela do joelho direito) e Manoel (lesão na cartilagem do joelho direito), do armador Marcos Vinícius (lesão muscular na coxa esquerda) e do atacante Judivan (cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo). O médico afirmou que todas as recuperações ocorrerão em prazo mais demorado.

Dedé (março de 2016)

“O Dedé teve fratura na patela, está apresentando boa evolução, já faz exames seriados. Temos um exame marcado para a próxima semana e esperamos que o resultado seja bom para progredir com o tratamento. Ainda não há uma situação definida com relação a uma data, mas a evolução é boa”

Manoel (abril de 2016)

“O Manoel está se recuperando da lesão na cartilagem. Também tem exame marcado para a próxima semana. A gente espera que tenha resultado positivo, mas, assim como o Dedé, não tem previsão de recuperação”.

Mayke (abril de 2016)

“O Mayke teve lesão na parte posterior da coxa direita, está trabalho fisioterápico, sem possibilidade de retorno na próxima semana. Vai seguir neste trabalho e será reavaliado daqui a duas ou três semanas para saber a condição que ele tem”.

Marcos Vinícius (março de 2016)

“O Marcos Vinícius vinha fazendo trabalho de transição, mas voltou a sentir pouco de dor, então recuamos o tratamento dele. Ele em fazendo trabalho fisioterápico novamente e depois que melhorar das dores a gente volta”.

Judivan (junho de 2015)

“O Judivan está completando 11 meses da primeira cirurgia que fez. A evolução é muito boa. Já está fazendo trabalhos no campo. Aguardamos boa evolução dele para liberamos o quanto antes para as atividades com o grupo”.

2211 visitas - Fonte: Super esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.