Arrascaeta esteve na Toca da Raposa e deu autógrafo para a torcida (Foto: Luciana Machado)
Vetado para o jogo contra o Londrina, na próxima terça-feira, pela Copa do Brasil, o meia Arrascaeta pode voltar na partida contra o Coritiba, pela estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, no próximo sábado. Entretanto, o retorno ainda não é certo, pois a evolução do jogador será avaliada nos próximos dias. Quem deu esse parecer foi o médico do Cruzeiro, Wallace Espada. Ele falou também sobre o quadro clínico de outros jogadores.
- (O Arrascaeta) teve uma concussão cerebral, um trauma crânio encefálico, que requer alguns cuidados, está bem, compareceu aqui no CT, sem nenhum sintoma importante. Ele vai ficar em observação por mais alguns dias. Vai depender dessa evolução durante a semana, mas existe a possibilidade dele participar do jogo de Curitiba – disse o médico durante coletiva de imprensa.
Arrascaeta teve uma forte queda durante o jogo contra o Campinense e foi vetado para a próxima partida, contra o Londrina, terça-feira, pela Copa do Brasil. Quem também poderá aparecer na partida contra o Coritiba, no dia 14, na estreia do Brasileiro, são Alisson e Robinho, que também estão no departamento médico.
- Robinho e Alisson com edemas leves, não caracteriza uma lesão. A previsão é que os dois façam trabalho de transição na próxima semana. Robinho e Alisson pode ser que sim (voltem a jogar) para a estreia do Brasileiro. Mediante melhora, transição no campo durante a semana e, de repente, viajar pra Coritiba, mas é incerto, vai depender dessa avaliação e do rendimento no campo – disse o médico que também apontou outras situações de jogadores que estão no departamento médico.
Robinho e Alisson poderão voltar na partida contra o Coritiba (Foto: Light Press)
Marcos Vinícius
- Está na fase de transição, voltou a sentir um pouco de dor (teve estiramento na coxa esquerda), recuamos um pouco o tratamento dele, voltou pra fisioterapia e, assim que ceder a dor, passa pra transição no campo.
Dedé ainda não tem previsão de retorno no Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
Dedé
- Ele teve fissura na patela (do joelho direito), está tendo boa evolução, faz exames seriados, outro exame está marcado para a próxima semana, espera um bom resultado e que possa progredir no tratamento dele.
Manoel
- Ele está se recuperando muito bem da cirurgia, teve uma lesão na cartilagem do joelho, também tem um exame marcado para a próxima semana, mas sem previsão de liberação. À medida que tiver mantendo essa boa evolução, nas próximas semanas, poderia começar uma transição que será mais lenta.
Mayke
- Teve uma lesão posterior na coxa direita, ainda está na fisioterapia e ainda sem possibilidade de retorno na próxima semana. Ele será avaliado nas próximas duas ou três semanas.