logo

5/5/2016 17:30

Fernando Campos fala sobre os recém-chegados Lucas e Robinho, no Cruzeiro: 'Saiu ganhando'

Comentarista dos canais Esporte Interativo acredita que o meia atuará melhor auxiliando o meio de campo celeste do que como um camisa 10

Fernando Campos fala sobre os recém-chegados Lucas e Robinho, no Cruzeiro: Saiu ganhando
Lucas poderá fazer sua estreia nesta quinta-feira (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

O início de temporada do Cruzeiro não começou da melhor forma. Eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro, a equipe acabou ganhando mais dias para treinar, porém, com o interino Geraldo Delamore, já que Deivid foi demitido.

No entanto, não foi só isso que movimentou a Toca da Raposa. Nesse meio tempo, o clube ainda acertou uma troca de jogadores com o Palmeiras. Fabrício e Fabiano saíram para a chegada de Robinho e Lucas. E com isso tudo, o Cruzeiro estaria se dando bem, pelo menos no papel, com as trocas? O comentarista dos canais Esporte Interativo, Fernando Campos, acredita que a Raposa ganhou com o que foi feito e aproveitou para analisar os recém-chegados.

“Eu acredito que o Cruzeiro saiu ganhando nessa troca com o Palmeiras em qualidade. Tecnicamente eu acho que essa negociação deu uma certa vantagem na temporada para o Cruzeiro. O Lucas chega depois de um 2015 com altos e baixos. Ele teve bons momentos na temporada com o Palmeiras e nesse ano foi muito mal. Mas a carreira dele mostra que pode ser um reforço útil. Ele chega com certa grife, que ele construiu e vai ser alí uma opção. Vai ser Mayke ou o Lucas. O Fabiano, que saiu, tinha uma característica mais defensiva, pouco apoiava. O Lucas ou o Mayke são laterais mais ofensivos, até tem alguns problemas na parte defensiva. Mas acho que é um jogador que vai brigar por titularidade, já que o Mayke não vive um bom momento desde o último título brasileiro do Cruzeiro. Mas é um bom jogador, que tem potencial de se encontrar no Cruzeiro”.

“O Robinho, para mim, foi a melhor contratação de todas. Acho que é um jogador qualificado. No ano passado foi um dos poucos jogadores que se salvaram no Palmeiras. Foi um jogador que mostrou uma qualidade, uma lucidez. Acho ele muito importante na transição do meio de campo. Não encaro o Robinho como camisa 10. Encaro o Robinho como um terceiro homem de meio de campo para jogar com Henrique, Romero, mais a frente o De Arrascaeta, vai depender do esquema. No 4-2-3-1 acho que ele pode fazer uma função desses três meias que acabam se aproximando do William ou do Rafael Silva, vai depender do técnico do Cruzeiro. Não encaro como um 10, mas um terceiro homem de meio de campo, um camisa 8. Um jogador que qualifica bastante o setor de construção. Tem um bom chute de fora da área, tem um bom passe e tem tudo para ser titular do Cruzeiro em 2016”.

Fernando Campos aproveitou para complementar sobre o Robinho não ser o camisa 10 celeste. Segundo ele, o jogador pode auxiliar o setor de meio de campo. E para ser compreendido citou a passagem de Robinho no Coritiba, quando foi o melhor momento da carreira.

“O Robinho não tem que ser encarado como um maestro, não acredito que ele possa exercer essa função. Não é um jogador que vai carregar o Cruzeiro nas costas, mas é uma peça importante para organizar o meio de campo. De certa forma, ele pode auxiliar nessa organização de meio de campo, mas não é um 10. Demonstrou isso no Palmeiras. Não conseguiu levar o Palmeiras sozinho, até porque era um time sem padrão nenhum, completamente desorganizado. E no Coritiba, que foi o melhor momento dele, para quem não se lembra, tinha o Alex do lado dele. O Alex era o 10, o cérebro da equipe. Ele era o jogador que se aproximava desse 10, por isso que eu encaro ele como uma peça importante para a engrenagem, mas não o coração da equipe”.

O meia teve um edema na coxa direita constatado e ficará fora da partida contra o Campinense, nesta quinta-feira (05). Já seu companheiro, Lucas, com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), treinou entre os titulares e provavelmente atuará. O confronto está marcado para as 21h45 (de Brasília), no Mineirão, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

2268 visitas - Fonte: Esporte Interativo




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.