logo

5/5/2016 08:03

Leque de opções diminui, e Cruzeiro ainda vive com incógnita sobre técnico

Há 10 dias sem treinador, diretoria corre contra o tempo para escolher o substituto de Deivid com a proximidade do início do Campeonato Brasileiro

Leque de opções diminui, e Cruzeiro  ainda vive com incógnita sobre técnico
Reinaldo Rueda era um dos alvos da diretoria do Cruzeiro, mas trazê-lo tornou-se complicado (Foto: Reuters)

A diretoria da Raposa corre contra o tempo para fechar com o novo treinador. Na próxima semana, começa a segunda fase da Copa do Brasil e também inicia o Campeonato Brasileiro. Nos bastidores, a expectativa é definir o nome do técnico até domingo. As abordagens serão feitas nos próximos dias aos alvos. As negociações acontecem sob sigilo, pois os profissionais pretendidos, estão empregados.

Entretanto, o anúncio deverá acontecer apenas na próxima semana, já que a diretoria vai esperar o resultados das finais dos Estaduais para fazer o anúncio. A cúpula cruzeirense quer trazer um treinador com experiência, que tenha tido bons resultados nos últimos trabalhos e que venha para arrumar o que for necessário.



Até agora, só negativas. O Cruzeiro, que afirma não ter realizado nenhuma proposta para algum treinador, recebeu pelo menos duas recusas. Marcelo Oliveira, bicampeão do Brasileiro com o clube em 2013 e 2014, foi consultado pela diretoria, mas disse que não poderia assumir a equipe no momento por estar estudando outra situação. Fernando Diniz e Paulo Roberto Falcão já foram descartados pela cúpula celeste.

Indagado em coletiva sobre a possibilidade de treinar a Raposa, Ricardo Gomes também declarou que deseja continuar no Botafogo. Na noite do último sábado, o Vasco divulgou que o técnico Jorginho - que estava na mira celeste - vai permanecer no clube carioca "por tempo indeterminado". Jorginho era o favorito da diretoria para assumir o comando, mas decidiu permanecer em São Januário.

Enquanto define o nome do novo treinador, a Raposa entra em campo nesta quinta-feira. O time precisa da vitória sobre o Campinense, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília), para conseguir passar de fase na Copa do Brasil. Neste jogo, o Cruzeiro será dirigido pelo auxiliar técnico Geraldo Delamore.

1095 visitas - Fonte: Globo esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.