Bonecos infláveis simularam jogadores para treinamento do goleiro Fábio (Foto: Gabriel Duarte)
Parecia ser mais uma finalização de preparação para um jogo do Cruzeiro. Parecia. Várias novidades surgiram na Toca da Raposa na tarde desta quarta-feira. A primeira foi uma notícia ruim. O meia Robinho, recém-contratado junto ao Palmeiras, teve constatado um edema na coxa direita e ficará fora por alguns dias das atividades. O clube disse que o problema não é nada grave. No treino, o último antes de a Raposa enfrentar o Campinense, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília), os jogadores participaram de um rachão em metade do gramado.
Menos o goleiro Fábio que, em boa parte da tarde, realizou uma atividade com bonecos infláveis; simulando posicionamento de jogadores dentro da área. Depois, ele e os demais jogadores participaram de um treino técnico na Toca da Raposa, em que o técnico interino Geraldo Delamore novamente repetiu a formação dos últimos coletivos.
O lateral Lucas, que deverá ser titular contra o Campinense, treinou normalmente no time titular, mesmo ainda não sendo regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF, assim como Robinho. Se Lucas não ganhar condições de jogo, Bruno Ramires deve entrar como ala. O time formado foi: Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Romero, Henrique, Arrascaeta e Élber; Allano e Willian.
Jogadores do Cruzeiro treinam na Toca da Raposa II antes de jogo contra o Campinense (Foto: Gabriel Duarte)
Em meio a tudo isso, dois integrantes do Racing, adversário do Atlético-MG na Liberadores, acompanharam parte do treino, enquanto o time argentino não finalizava os preparativos para deixar a Toca da Raposa, onde ficou hospedado. Eles acompanharam a atividade por cerca de 10 minutos. Por ter empatado o primeiro jogo com o Campinense por 0 a 0, o Cruzeiro precisa vencer a partida no tempo normal, para não decidir a classificação nos pênaltis. O adversário joga por vitória ou empate com gols.
Integrantes da delegação do Racing se hospedaram na Toca da Raposa II (Foto: Gabriel Duarte)