29/4/2016 10:56
Camisa 9 espera readquirir a boa forma da temporada passada
Fotos: Washington Alves/Lightpress
Willian terminou a temporada passada como artilheiro do Cruzeiro no Brasileirão com 11 gols marcados. Sua melhor fase foi durante o segundo turno do Campeonato Braileiro, quando a equipe celeste engrenou na competição e chegou a incrível marca de 13 jogos sem derrota. Nessa temporada, o jogador sofreu duas lesões que o impediram de ter uma sequência na equipe titular da Raposa. Recuperado, Willian sente saudades de marcar com a camisa celeste e espera que a boa fase retorne na busca pelo penta da Copa do Brasil e do Brasileirão.
"Tem coisas que acontecem. Na forma como terminou o ano, de uma forma crescente, ai a gente inicia o ano, sofre lesão, depois vem outra. Tudo tem de levar como aprendizado, agora o mais importante que consegui me recuperar bem. Agora é estar adaptando, se sentindo bem nos treinos. Ficar de fora no período que fiquei, é importante ganhar confiança, ritmo de jogo. Retornei contra o América, mas me senti bem. Tentei fazer o que podia. Agora com sequência de treinamentos e jogos vou conseguir produzir mais. Claro que a saudade (fazer gols) é grande, sou atacante, sei da importância e da valorização de fazer gols. Espero que volte o mais rápido possível", falou o atacante celeste.
Na expectativa pelo anúncio do novo comandante para o restante da temporada, Willian elogia o auxiliar técnico Geraldo Delamore. Para o atacante, Delamore é um profissional experiente e que tem a sua forma de trabalho bem específica. Willian ainda destaca a importância do próximo jogo para emplacar a sequência no torneio mata-mata nacional.
"Todos ficam na expectativa de um novo comandante, neste período o Delamore vem passando um pouco da sua filosofia, é um cara experiente. Os treinamentos dele são voltados para o posicionamento, cada um trabalhando na sua posição, para que possamos estar adaptados e melhorando para o decorrer da competição. A gente sabe da importância que será o próximo jogo da Copa do Brasil", declarou Willian.
"O Delamore disse que temos de procurar mais jogadas por dentro, enfiar bola para o companheiro. Exigir mais dos atletas da frente. Tentar uma triangulação, uma jogada de costas, para ficarmos mais próximos do gol. Ele já comentou com a gente sobre esta preocupação", completou Willian, sobre a nova filosofia de trabalho do auxiliar celeste.
Sobre os novos contratados, Willian teve a oportunidade de trabalhar com o Lucas no Figueirense. O dono da camisa 9 da Raposa não poupou elogios ao novo companheiro e desejou as boas-vindas aos contratados.
"Feliz pelos jogadores que estão chegando. Tive oportunidade de trabalhar com o Lucas no Figueirense, cara espetacular, grande profissional. Quando jogamos juntos ele era mais novo. É um jogador maduro, vai nos ajudar muito. Assim como o Lucas, o Robinho vai ser importante, vai nos ajudar muito, os dois podem somar muito", finalizou.
1356 visitas - Fonte: Cruzeiro