logo

29/4/2016 10:24

'Sortudo' como titular, Coutinho espera mais oportunidades com novo técnico do Cruzeiro

Nas duas partidas que começou jogando, atacante anotou três gols pela Raposa

Sortudo como titular, Coutinho espera mais oportunidades com novo técnico do Cruzeiro
Douglas Coutinho quer impressionar novo técnico

Dos nove jogos que fez pelo Cruzeiro em 2016, Douglas Coutinho foi titular apenas em dois. Curiosamente, em ambos os compromissos ele deixou sua marca. Contra o Atlético-PR, pela Primeira Liga, o atacante anotou o segundo gol da vitória por 2 a 1. Já diante do Boa, na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro, contribuiu para o triunfo por 3 a 2 ao balançar as redes duas vezes. Por outro lado, Coutinho passou em branco nas sete partidas como suplente.

É justamente a “sorte” como titular que impulsiona o jogador a buscar seu espaço na equipe, sobretudo pelo fato de a diretoria estar à procura de um novo técnico. Douglas Coutinho espera mais oportunidades com o substituto de Deivid.

“Quando chega treinador novo, todo mundo quer provar que tem a possibilidade de entrar como titular. É bom para o grupo, o treinamento acaba mais pegado. Os resultados negativos fazem com que a gente treine mais para quando tiver a oportunidade possamos estar bem preparados. Estou treinando bastante, sem desrespeitar os outros atacantes. Quando tiver a oportunidade de entrar vou tentar fazer os meus gols”.

Mas, antes de impressionar o novo técnico, Coutinho tem a missão de convencer o interino Geraldo Delamore visando à partida de quinta-feira que vem, às 21h30, contra o Campinense, no Mineirão. A diretoria já decidiu que o assistente fixo da comissão técnica orientará o Cruzeiro no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Na ida, empate sem gols no Estádio Amigão, em Campina Grande-PB.

“Este próximo jogo é o divisor de águas, temos de entrar em campo determinados. Se a gente quer ser campeão este ano, temos de colocar na cabeça que o jogo é divisor de águas. Se perdemos, vai cair tudo na nossa cabeça. Independentemente de quem vai vir, se vai ficar o Delamore, estamos fazendo a nossa parte para estarmos bem preparados. Espero que neste jogo agora a gente consiga ter boa atuação, independentemente do atacante que for escalado”.

Para avançar à segunda fase, o Cruzeiro necessitará de uma simples vitória. Empate por 0 a 0 levará a decisão para os pênaltis, enquanto igualdade com gols favorecerá o time paraibano.

1098 visitas - Fonte: Super esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.