27/4/2016 17:58
Cruzeiro treina em dois períodos e tenta melhorar clima após eliminação
Jogadores ainda estão abatidos com a desclassificação no Campeonato Mineiro
Fábio e Rafael, goleiros do Cruzeiro, estiveram em campo na tarde desta quarta, na Toca II (Foto: Marco Antônio Astoni)
O Cruzeiro treinou em dois períodos nesta quarta-feira. Pela manhã, no campo, o trabalho foi técnico e intenso. O técnico interino Geraldo Delamore exigiu muito esforço dos jogadores. Tanto que, no período vespertino, apenas os goleiros foram para o gramado. Os demais atletas ficaram na academia e na piscina da Toca da Raposa II, fazendo trabalhos regenerativos e de prevenção.
O time só volta a jogar dia 5 de maio, contra o Campinense, pela Copa do Brasil. O período de inatividade, causado pela eliminação prematura no Campeonato Mineiro, e saída do técnico Deivid, demitido após o empate com o América-MG, deixaram o clima na Toca II melancólico. O atacante Rafael Silva conta que é difícil se recuperar após uma desclassificação como a do estadual, mas que tenta deixar os problemas longe do ambiente familiar.
- Quando é assim eu fico um pouco quieto, meus filhos não entendem muito ainda, mas ele vêm brincar comigo e percebem que estou meio desanimado. Minha mulher sabe que eu não fico conversando muito, sabe respeitar o momento, como então do meu lado tenta me agradar de alguma maneira, acabo ficando chateado, tento não levar pra dentro de casa.
O meia Élber também falou da tristeza por não disputar a final mineira. É o segundo ano consecutivo que o Cruzeiro cai na fase semifinal do estadual.
- No ano anterior não estava eu não estava aqui, mas fiquei triste. Esse ano novamente. Clube grande não pode ficar fora de final do Campeonato Mineiro, tem que entrar para ser campeão.
1056 visitas - Fonte: Globo Esporte