27/4/2016 13:02
Marcos Vinícius aprimora a forma física antes de voltar aos treinos
Fotos: Washington Alves/Light Press
Angel Drumond
O atleta Marcos Vinícius foi liberado pela fisioterapia e vive a fase de transição junto a preparação física do Maior de Minas. Nesse período, o atleta aprimora a forma antes de voltar a trabalhar com o restante do elenco. O jogador se machucou no início de maio, em um jogo-treino contra o Náutico de Roraima, na Toca da Raposa II. A sua última partida pelo time estrelado foi no dia 14 de fevereiro contra o Tupi, no Mineirão.
Acompanhando Marcos Vinícius na transição está o preparador físico Eduardo Freitas. O profissional celeste esclareceu a real situação do jogador do meio-campo azul e a sua breve volta aos gramados.
"Marcos Vinícius fez um trabalho de reabilitação na fisioterapia que durou 52 dias. Ele teve uma lesão extensa, a recuperação foi lenta, então temos que levar em consideração esse tempo que ele ficou parado para fazer o recondicionamento dele na transição. Essa transição, que chamamos de transição 1, acontece antes dele se juntar ao grupo. É um recondicionamento e a partir do momento que ele somar todas as qualidades e virtudes que podem dar a ele possibilidades de trabalhar com o grupo ele retornará", disse Eduardo Freitas.
Marcos Vinícius não vê a hora de voltar a jogar pela Raposa. O jogador pensa em aprimorar a parte física para retornar no mesmo nível dos demais companheiro de Clube. "Foi um momento difícil, estava em uma boa fase e infelizmente me lesionei, agora estou liberado para aprimorar a parte física. Então é fortalecer a musculatura e voltar para fazer um ano ainda melhor que a temporada passada", finalizou.
8136 visitas - Fonte: Cruzeiro