14:38 Fim da entrevista coletiva na Toca da Raposa II
14:38
“A gente iniciou o ano e tinha de fazer corte nos investimentos por causa do Profut e da saúde financeira do clube. Fizemos isso e deu resultado financeiramente. É difícil explicar. Às vezes, um detalhe muda tudo. Ontem mesmo, se gol legítimo fosse validado, seria outro jogo. Infelizmente, não foi. Fomos eliminados com erro de arbitragem, mas assumo toda a responsabilidade pela eliminação. Mas, no segundo ano seguido, houve erros capitais contra o Cruzeiro"
14:35
Dirigente volta a destacar que não comentará nomes de possíveis treinadores“A gente não vai comentar nomes. Não vamos escolher treinador por ser jovem ou velho, mas por últimos trabalhos, se foram bons, com resultados. O que definirá novo treinador será isso”
14:35
Vicintin ressalta importância de preservar "escola de jogo" do Cruzeiro“O cruzeirense está acostumado a grandes vitórias e a grandes times. É claro que resultados por um gol geram insatisfação. Quando resultados estão vindo, você vai carregando. Quando resultados param de vir, a cobrança cresce muito. O Cruzeiro tem uma escola de jogar. O Deivid fez parte dessa escola. A gente espera isso. Hoje, desde sub-14, buscamos a mesma escola de jogo. Temos nossa escola de toque de bola, com gols e finalizações”
14:33
Dirigente fala da ausência de Gilvan na entrevista coletiva
“O presidente está no Rio, para prestações de contas da Liga. Ele pediu para eu estar aqui”
14:32
“A gente dá liberdade para o treinador. O dirigente tem de avaliar. A gente efetivou o Deivid para manter o trabalho que vinha sendo feito. Começamos o trabalho com resultados magros, mas vitórias. Time cresceu, ganhou o clássico.d epois, não jogamos bem contra o América, e foi um jogo crucial. Depois, contra Campinense, tivemos um jogador expulso. E isso culminou no jogo de volta"
14:31
14:31 Vice-presidente aponta possibilidade de mudanças no elenco
“A gente acha que tem pontos fortes e outros para corrigir. Os pontos para corrigir, a gente espera algumas mudanças. Temos grupo competitivo, que falta um ou outro ajuste, desde que seja com banca para corrigir essas carências"
14:30 Dirigente do Cruzeiro fala de datas para repatriar atletas
“Antes do dia 20 de junho, não tem nenhuma verdade. A gente também não fala de nomes. Muitas coisas começam com brincadeira em internet e tomam proporção gigantesca. Antes do dia 20, você não pode repatriar jogador nenhum”
14:28 Vicintin fala sobre como grupo recebeu a demissão“É obvio que todo mundo fica triste. Todo mundo torceu muito para dar certo, remar contra a mré e quebrar paradigmas do futebol. A gente fica triste por não ter dado certo. Ele é muito querido, mas todos entendem que é decisão da diretoria”
14:26“Na questão de contratação, olhamos muito parte financeira. No caso do Deivid, foi questão para continuar trabalho, não foi questão financeira. Hoej, o clube está muito mais saneado e sadio, o que nos deixa com orçamento um pouco melhor, o que nos deixa em condições de fazer investimentos. Temos de sonhar grande. Todo mundo do Cruzeiro tem de pensar grande”
14:25 Vicintin comenta possibilidade de reforçar o time
“No dia 20 de junho, abre a janela de retorno. Até lá, tentamos suprir carências com jogadores nacionais. Após 20 de junho, podemos ser mais agressivos para repatriar”
14:25 Dirigente diz que é pouco provável contratar técnico estrangeiro“Possibilidade sempre existe. A princípio, devemos buscar nome nacional. Um ou outro nome estrangeiro interessa”
14:24 Bruno fala sobre mudanças no clube“Nem tudo quando vence está bem. Nem quando perde é tragédia. Nem no clássico achamos que era quinta maravilha do mundo. Vamos buscar melhorar nossas carências. Asbemos que temos. Achamos que temos time competitivo. Mas temos carências para suprir”
14:24
14:23 Vice-presidente fala de erros no primeiro semestre“Na efetivação do Deivid, ficou bem claro, muitos apoiaram. A gente, como falei, tinha intenção de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito. No início do ano, por questões do Profut, e de ano que Cruzeiro gastou bastante, teve de fazer austes financeiros. Assim, você trabalha com orçamento dado. A gente procurou negócios de mercado. Alguns deram certo, outros não. Vamos procurar suprir nossas carências”
14:22 Vicintin fala sobre possibilidades de contratações“Se o técnico estiver livre no mercado, será mais rápido possível. Se for treinador nas finais, temos de esperar um pouco. Delamore comanda o time até lá. Deivid terá carreira brilhante, números não são ruins. Perdeu dois jogos que deicidiram nosso destino. Efetivação foi decisão para manter trabalho feito. O Cruzerio não entra para fazer boas campanhas, mas para ser campeão”
14:19"Não existe principal alvo. Sobre nomes, a gente não comenta. Vamos analisar nomes disponíveis no mercado. Se for nome que está disputando finais regionais, vamos espoerar. Delamore comanda time interinamente até decisão ser tomada” “Cruzeiro é clube vencedor. Temos de pensar grande e pensar em vitórias. Seja novo ou velho, vamos analisar últimos trabalhos, nível de tomes comandados, resultados que conquistou”
14:19
“Deivid é uma pessoa muito queria por todos. A gente fica chaetado de tomar essa decisão, mas todos nós somos muito cobrados por resultados. Disputamos duas competições no ano, infelizmente, as duas derrotas custaram eliminações. Não existe principal alvo. Sobre nomes, a genten não comenta. Vamos analisar nomes disponíveis no mercado. Se for nome que está disputando finais regionais, vamos espoerar. Delamore comanda time interinamente até decisão ser tomada”
14:17 O vice-presidente Bruno Vicintin fala agora, na Toca II