Mineirão receberá o clássico entre Cruzeiro e América-MG (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)
É mata-mata de Estadual e, no caso do técnico Deivid, poderá ser vida ou morte à frente do Cruzeiro. Na berlinda no comando do time celeste, o treinador tentará inverter a vantagem do América-MG, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pelas semifinais do Campeonato Mineiro. Por ter perdido por 2 a 0, será necessário vencer por mais de um gol de diferença para chegar à final. O Coelho necessita apenas de um empate para carimbar a vaga na decisão, após três anos fora.
Pressionado por causa da derrota no primeiro jogo das semifinais, pelo empate com o Campinense na Copa do Brasil e também pela maneira de jogar da equipe até agora, Deivid sabe que precisar dar uma resposta. A diretoria deu um voto de confiança ao treinador, mas quer resultados melhores daqui para frente. Na véspera da partida, a torcida chegou a protestar contra o técnico e também o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, colocando mais pressão ainda a todos no clube.
Por ter vencido a primeira partida e estar em vantagem, o América-MG entra mais tranquilo para a segunda partida e sabendo que teve boas atuações contra os dois rivais até agora no ano, já que conseguiu três empates e uma vitória nos dois jogos que fez com Cruzeiro e Atlético-MG, cada um, até agora.
O apito ficará novamente por conta de Igor Benevenuto, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Magno Arantes Lira. No primeiro jogo, vitória do Coelho por 2 a 0. A TV Globo Minas transmite a partida para todo o estado. O GloboEsporte.com também acompanha todos os lances, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 15h30.
Cruzeiro: O técnico Deivid fez mistério em relação ao time que entra em campo, mas não deve passar da seguinte formação: Fábio; Léo (Bruno Ramires), Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Sanchez Miño; Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral; Élber (Arrascaeta), Alisson e Rafael Silva.
América-MG: Assim como Deivid, Givanildo Oliveira também fez mistério em relação ao time. Mas a equipe que vai entrar em campo deve ter: João Ricardo; Pablo, Sueliton, Alison e Bryan; Leandro Guerreiro, Claudinei, Tony e Rafael Bastos; Osman e Victor Rangel.
Cruzeiro: Estão no departamento médico os zagueiros Dedé e Manoel, os laterais Mayke e Fabiano. Além deles também estão o meia Marcos Vinícius e o atacante Judivan.
América-MG: Tiago Luís está suspenso e não pode jogar.
Cruzeiro: Ninguém.
América-MG: Adalberto, Artur e Danilo Barcelos.