logo

23/4/2016 18:03

Estádios das Séries A e B chegam a fase final de padronização feita pela CBF

Estádios das Séries A e B chegam a fase final de padronização feita pela CBF
Projeto que iniciou-se em agosto de 2015 finalmente chegou aos seus momentos derradeiros. Depois de traçar um estudo a fim de padronizar o tamanho do campo de 43 estádios que poderiam servir de sede para jogos das Séries A e B em todo o país, a CBF partiu para a execução em 2016 e concluiu os trabalhos em março.

Usando o valor de R$ 2,2 milhões do fundo referente ao legado da Copa, a entidade máxima do futebol brasileiro realizou diversas reformas Brasil afora. A principal mudança diz respeito às marcações do campo. Agora todos eles terão 105 metros de comprimento por 68 metros de largura, medidas que a Fifa exigiu quando realizou a Copa do Mundo por aqui. A troca de traves de ferro por de alumínio também foi realizada.

Podem ser citadas como "mudanças mais drásticas", o Serra Dourada e a Ilha do Retiro (de dimensões muito maiores até então). Ao longo do ano a CBF vai fazer visitas surpresa ao estádios, para saber se as medidas corretas estão sendo preservadas. Para isso, a própria confederação doou maquinário e material para a manutenção, além de ter promovido treinamentos em cada um dos estádios listados.

918 visitas - Fonte: 90MIN




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.