logo

22/4/2016 20:22

Deivid garante o Cruzeiro focado para reverter a vantagem do rival

Deivid garante o Cruzeiro focado para reverter a vantagem do rival
Fotos: Washington Alves/Light Press

O técnico Deivid viverá no domingo sua primeira grande decisão como treinador de futebol. O jogo vale vaga para a final do campeonato mineiro, mas ganhou ares decisivos pelo placar a ser revertido pelo time da Toca da Raposa. O América-MG venceu a primeira partida por 2 a 0 no Independência e domingo, no Mineirão, o time precisará de dois gols de diferença para chegar à final da competição estadual.

Deivid encara a partida como de grande importância para o Cruzeiro. Para o treinador, apesar do time ter feito uma ótima campanha na primeira fase, um novo campeonato se iniciou no sábado passado e para continuar na disputa o time precisará fazer uma bela partida para reverter a vantagem do rival.

“Todo jogo é importante. Ainda mais quando você esta no comando de um grande Clube. Claro que nos dependemos sempre de vitória, time grande vive assim. Tem que ter tranquilidade, o jogo é importantíssimo, o Cruzeiro começou a temporada muito bem, colocando nove pontos de diferença no segundo colocado. E ai começou um outro campeonato que são dois jogos, para você passar para a final. Derrota de 2 a 0, mas no meu ver jogamos bem no primeiro tempo, mas não conseguimos manter. Temos que trabalhar o grupo que vai sair jogando, para reverter essa situação”, disse o treinador.

“Estou treinando todo dia, estou focado. Abdiquei um pouco da família para focar no meu trabalho. Chego aqui oito da manhã e saio oito da noite. Elaborando treinamentos para que possamos dar o melhor para eles. É questão de fazer um jogo perfeito, errando menos, para tirar essa diferença”, completou.

Para a partida de domingo, o técnico não terá os dois laterais de ofício na direita. Mayke e Fabiano seguem vetados. Em compensação, Deivid terá o retorno do atacante Willian. Ele ainda não definiu a equipe que vai a campo, mas admitiu que pela direita vai optar por um jogador com mais experiência que o garoto Kevin, que subiu recentemente da base. Sobre Willian, o treinador tem planos para usá-lo, só não sabe se entra com ele de titular ou se vai coloca-lo durante a partida.

“Sabemos que não vamos ter dois laterais de oficio. Escolher a melhor opção, o jogador que consegue fazer o lado direito bem. Para que não possamos ficar vulneráveis. Seria muito arriscado colocar o menino nesta situação, ele nunca fez um jogo decisivo. Então tenho muito cuidado, não vou fazer isso com ele. Sobre Willian, temos que analisar, conversando com os médicos, com o próprio jogador. Jogador importante, diferenciado, com muita qualidade, se sai jogando ou se entra no segundo tempo. Vou pensar até domingo”, finalizou.

849 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.