logo

20/4/2016 15:26

Fábio brinca com último confronto com Campinense: "Nem era nascido"

Goleiro rechaça qualquer favoritismo para o Cruzeiro e diz que sua equipe quer começar a escrever novos capítulos de um história de sucesso na Copa o Brasil

Fábio brinca com último confronto  com Campinense: Nem era nascido
Fábio espera uma partida equilibrada contra o Campinense (Foto: Washington Alves / Light Press)

Era uma vez... As mais tracionais histórias infantis começam assim. Mas o enredo do Cruzeiro na Copa do Brasil deve começar com: "apita o árbitro, bola rolando para Campinense e Cruzeiro". O time mineiro tem uma história de sucesso na competição nacional, é o time com mais títulos - quatro - ao lado do Grêmio. O primeiro capítulo dessa nova história acontece nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Amigão, na cidade de Campina Grande, na Paraíba.

No entanto, um longínquo episódio faz a história entre Campinense e Cruzeiro não ser inédita. As duas equipes se enfrentaram no Amigão, pelo Campeonato Brasileiro de 1978. Na ocasião, a Raposa de Minas Gerais goleou a Raposa paraibana pelo placar de 3 a 0. Fábio brincou com o retrospecto, dizendo que não havia nem nascido, mas disse que agora o importante é o que será escrito no presente.

- Faz muito tempo, nem eu era nascido. A gente sabe que são situações diferentes, momentos diferentes, a equipe do Campinense vem motivada porque vem fazendo um bom primeiro semestre tanto na competição regional e na Copa Nordeste. Sabemos que foi conquistado há muito tempo, está na história do Cruzeiro, temos que aproveitar o presente para fazer nossa própria história. Então começa nossa Copa do Brasil 2016 e temos agora que escrever esses capítulos.

Mesmo admitindo que o Cruzeiro tem muita experiência e tradição na Copa do Brasil, Fábio garante que espera seu time muito atento, já que sabe dos perigos do adversário.

- Tradição o Cruzeiro tem em toda a competição, graças a Deus é um dos que mais ganhou, tem quatro títulos, ao lado do Grêmio. Sabemos que só a camisa não é suficiente.

O Campinense vem sendo considerado a sensação do Nordeste, por ter chegado à final da Copa Nordeste, e estar invicto no Campeonato Paraibano. O time tem Rodrigão, artilheiro do Brasil, mas Fábio prega respeito à todo o time, independente dos destaque individuais,

- Todos os jogadores merecem o nosso respeito e temos que entrar concentrados. Mas vamos tentar neutralizar, ao máximo, a criatividade e a qualidade dos jogadores adversários. Esse é o nosso objetivo, independente de nomes. O Cruzeiro tem que estar todo atento para que não venha a ser surpreendido.

Se derrotar o Campinense por dois ou mais gols de diferença, a Raposa elimina a partida de volta, marcada para o dia 4 de maio, em Belo Horizonte.

1989 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.