20/4/2016 08:29
Cruzeiro reinicia caminhada em busca do penta da Copa do Brasil contra surpresa do Nordeste
Clube celeste enfrentará o Campinense, nesta quarta-feira, às 21h45, no Amigão
Cruzeiro treinou nessa terça-feira, em João Pessoa, antes do jogo diante do Campinense, pela Copa do Brasil
O Cruzeiro começa nesta quarta-feira, às 21h45, na Paraíba, mais uma caminhada em busca do pentacampeonato da Copa do Brasil. Maior vencedor do torneio ao lado do Grêmio, o clube celeste terá pela frente o Campinense, finalista da Copa do Nordeste e grande surpresa do futebol local em 2016. Se vencer por dois ou mais gols de diferença no estádio Amigão, em Campina Grande, o time de Deivid elimina a necessidade da partida de volta.
Depois da derrota diante do América nas semifinais do Campeonato Mineiro, por 2 a 0, no último domingo, o Cruzeiro voltou a sofrer grande pressão das arquibancadas pelo mau desempenho. Uma vitória convincente nesta quarta-feira é essencial para dar tranquilidade ao técnico Deivid na reta final do Estadual. Apesar de o adversário ser modesto no cenário nacional, já que nem sequer tem vaga garantida para Série D do Brasileirão, os jogadores celestes chamaram atenção ao longo da semana para as qualidades do adversário.
"Hoje, camisa não ganha jogo. Se não correr, se não der a vida, não ganha dos times menores. Acho que será um grande jogo. O Campinense não tinha perdido até há pouco tempo", destacou o meia-atacante Alisson. O zagueiro Leo mostrou conhecer o rival desta quarta. “O Campinense fez um grande jogo contra o Sport, bateu de frente, e conseguiu uma vaga. Vamos ver alguns vídeos para entender como o time deles joga e tentar fazer o resultado", disse.
Para o jogo no Amigão, Deivid não poderá contar com os retornos de Fabiano e do atacante Willian, que chegou a ser relacionado para a partida diante do América, mas pediu mais um tempo para voltar aos gramados. A única novidade do Cruzeiro será a presença do jovem lateral-direito Kevin, de 18 anos, no banco de reservas. Mayke deve ser o titular na posição.
CAMPINENSE Focado na disputa do Campeonato Paraibano, o Campinense deverá ter time misto diante do Cruzeiro. O técnico Francisco Diá comandou coletivo nessa terça-feira e escalou cinco reservas na atividade.
Principal jogador da equipe, o atacante Rodrigão, artilheiro do Brasil este ano, com 16 gols, nem sequer apareceu no gramado. A presença dele contra o Cruzeiro é incerta. Em entrevista nessa segunda-feira, o goleador relembrou um encontro com o clube celeste, pelo Mineiro de 2015, quando ainda atuava pelo Democrata, e manifestou o desejo de atuar no Amigão.
“Já joguei contra o Cruzeiro, no ano passado. Fiz gol no Fábio, perdemos o jogo, mas foi uma ótima partida. Quarta-feira a gente vai estar bem focado para fazer um bom jogo. Espero fazer mais um gol e poder sair com a vitória”, disse.
CAMPINENSE X CRUZEIRO
Campinense
Gledson; Everaldo, Jairo, Tiago Sala e Danilo; Magno, Fernando Pires, Felipe Ramon e Jussimar; Reginaldo e Bruno. Técnico: Francisco Diá
Cruzeiro
Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Leo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral; Alisson, Arrascaeta e Rafael Silva. Técnico: Deivid
Motivo: jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil
Estádio: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Data: 20 de abril de 2016 (quarta-feira)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP/CBF)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE/CBF)
2118 visitas - Fonte: Cruzeiro