logo

19/4/2016 08:35

Com risco de ficar 'sem calendário', Campinense estuda escalar atletas reservas contra o Cruzeiro

Superesportes ouviu jornalistas que participam da cobertura da equipe paraibana

Com risco de ficar sem calendário, Campinense estuda escalar atletas reservas contra o Cruzeiro
Campinense poderá ter novidades no time titular para receber o Cruzeiro nesta quarta, pela Copa do Brasil

O Cruzeiro poderá encontrar um Campinense bem diferente do que avançou para a final da Copa do Nordeste, nesse domingo. Adversário do clube celeste nesta quarta-feira, às 21h45, pela Copa do Brasil, a equipe de Campina Grande-PB tem outro compromisso importante no próximo fim de semana, o clássico diante do Treze-PB, em que a vitória é primordial para o clube avançar no Estadual e, consequentemente, alcançar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Por esse motivo, o técnico Francisco Diá não descarta escalar uma equipe mista para a partida diante do Cruzeiro. Jornalistas que participam da cobertura do Campinense, ouvidos pelo Superesportes, traçaram um perfil da equipe, grande surpresa do Nordeste nesta temporada, e contaram sobre as principais armas. Como não poderia deixar de ser, o atacante Rodrigão, artilheiro do Brasil na temporada, com 16 gols, é tratado como grande esperança da equipe paraibana.


Ronaldo Belarmino (repórter da rádio CBN João Pessoa)

"O Campinense ficou com uma base do Estadual do ano passado, uma espinha dorsal com os principais jogadores. E aí trouxe, para o projeto desse ano, o meia Roger Gaúcho, que se movimenta muito, principal responsável pela articulação do time. No ataque tem a figura do Rodrigão, que joga infiltrado no meio dos zagueiros. Ele tem uma característica muito clara: limpou e está batendo para o gol. Mas, no geral, é um time forte na marcação, tem dois bons volantes, que também saem para o jogo com qualidade.

Além da Copa do Nordeste, o Piá (técnico) tem um clássico importante no domingo. Precisa ser vice do Estadual para chegar à Série D. Eu acredito que o técnico deverá mudar o time, talvez não coloque o time titular. Tem bons jogadores, boas peças de reposição. Pode fazer uma mescla, poupar alguns jogadores. Ele tem essas opções."

Gustavo Xavier (repórter da Rádio Campina FM)

"O grande dilema do Francisco Dia é poupar ou não o time titular. Ontem (domingo) a conversa é de que ele pouparia vários jogadores, já que pode ficar sem calendário no segundo semestre se não alcançar a Série D. Mas, normalmente, não se poupa jogador em jogos grandes como esse contra o Cruzeiro, na quarta-feira. Todos querem aparecer. Manter o time do jogo contra o Sport não está descartado.

O Campinense joga para frente, tem saída de bola muito boa, não gosta de dar chutão. Deu pra perceber que o Sport fez uma pressão, e mesmo assim o Campinense saiu jogando. Tem volante Magno ou Roger Gaúcho que são muito competentes. Na frente, a referência é Rodrigão, artilheiro de tudo, que disse que quer ir para o jogo."

João da Paz (repórter do portal PB Esportes)

"A principal virtude do Campinense é sua base mantida desde o ano passado. O time está entrosado. O grande destaque é o Rodrigão, artilheiro do Brasil com 16 gols, marcou mais um na semifinal contra o Sport. Do time como grupo, podemos destacar a forte marcação. O time gosta de esperar o adversário e sair com força no contra-ataque.

A grande dúvida que ainda não foi esclarecida é se o time jogará contra o Cruzeiro com o time reserva ou titular. Esse jogo contra o Treze, no fim de semana, é muito importante. Mesmo jogando pelo empate, o treinador pensa em mesclar os jogadores para chegar com força no clássico."

1806 visitas - Fonte: Cruzeiro




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.